TEXTBOX, MASKEDTEXTBOX QUAL MELHOR OPCAO
Caros !
Estou iniciando em C# e gostaria de saber qual melhor opção para campos text, incluindo formação de máscaras como é feita, se existe algo dinâmico para elaboração dessas máscaras, ou seja, todas as melhores opções para se trabalhar com campos text
Estou iniciando em C# e gostaria de saber qual melhor opção para campos text, incluindo formação de máscaras como é feita, se existe algo dinâmico para elaboração dessas máscaras, ou seja, todas as melhores opções para se trabalhar com campos text
Amigo Melhor Opção é quando o usuário digitar vai formatando.
Crie uma função que no momento que o len do campo chegar a uma certa quantidade coloque o caracter especial.
Ex. Data [Ô]17/02/2011[Ô]
if (len == 2) {
data = [Ô]/[Ô]
if (len==5){
data = data & [Ô]/[Ô]
Cada vez que o Len do campo chegar concatena com o caracter!
Abraços.
Crie uma função que no momento que o len do campo chegar a uma certa quantidade coloque o caracter especial.
Ex. Data [Ô]17/02/2011[Ô]
if (len == 2) {
data = [Ô]/[Ô]
if (len==5){
data = data & [Ô]/[Ô]
Cada vez que o Len do campo chegar concatena com o caracter!
Abraços.
Amigão nao reinvente a roda, use o MaskedTextBox e deixa que ele trabalha por voce =]
Voce terá todo o dinamismo sem precisar de criar Funções Gigantescas...
Segue link
Trabalhando como controle MaskedTextBox
Atenção: o Link é para vb.net porem para C# é o mesmo component..
Abraços
Segue link
Abraços
Citação::
Amigão nao reinvente a roda, use o MaskedTextBox e deixa que ele trabalha por voce =]
Segue link
Abraços
Concordo 100% com o [txt-color=#0000f0] ZEROCAL[/txt-color]
Para que reinventar a roda?
O componente MaskedTextBox é uma maravilha!
Total controle sobre os textos digitados com uma facilidade imensa de uso. Muito prático mesmo!
Minha opnião, sempre que tiver que usar um texto em uma mascara, use o MaskedTextBox.
Cara... concordo com o ZEROCAL!
Pois não existe melhor do que o MaskedTextBox! é muito mais prático e vc não precisa ficar quebrando muito a cabeça com função!
Nada contra quem utiliza... mas é beeem melhor usar o MaskedTexBox!
Minha opnião é a mesma que a do ZEROCAL e do JONATHAN STECKER!
Embora eu ainda estaja começando a programar em C#... prefiro utilizar MarkedTextBox!!
Abração!
Pois não existe melhor do que o MaskedTextBox! é muito mais prático e vc não precisa ficar quebrando muito a cabeça com função!
Nada contra quem utiliza... mas é beeem melhor usar o MaskedTexBox!
Minha opnião é a mesma que a do ZEROCAL e do JONATHAN STECKER!
Embora eu ainda estaja começando a programar em C#... prefiro utilizar MarkedTextBox!!
Abração!
Tópico encerrado, já que foram fornecidas respostas que resolvem o problema, e o colega HUBER FABIO não voltou para encerrá-lo.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas