TEXTBOX SE [Ô]AUTOFORMATANDO[Ô]
Prezados companheiros do fórum!
No BD, tenho alguns campos de data no formato [Ô]2013-01-01 10:15:59[Ô]. Quando consulto e capturo as informações, ela vem no formato [Ô]01/01/2013 10:15:59[Ô]. Até aà tudo bem. Mas quando coloco este dado numa TextBox, ela se [Ô]autoformata[Ô] e fica assim: [Ô]10:15:59 01/01/2013[Ô]!
Alguém sabe como se muda isso? Mesmo eu tentando [Ô]forçar[Ô] com substrings, ele não me respeita! (risos)
Aguardo, obrigado.
Vitor
No BD, tenho alguns campos de data no formato [Ô]2013-01-01 10:15:59[Ô]. Quando consulto e capturo as informações, ela vem no formato [Ô]01/01/2013 10:15:59[Ô]. Até aà tudo bem. Mas quando coloco este dado numa TextBox, ela se [Ô]autoformata[Ô] e fica assim: [Ô]10:15:59 01/01/2013[Ô]!
Alguém sabe como se muda isso? Mesmo eu tentando [Ô]forçar[Ô] com substrings, ele não me respeita! (risos)
Aguardo, obrigado.
Vitor
Já tentou colocar assim, por exemplo:
ou
ou
TextoBox1.Text = SuaVariavel.ToShortDateString
ou
TextoBox1.Text = SuaVariavel.ToLongDateString
ou
TextoBox1.Text = Format(SuaVariavel,[txt-color=#e80000][Ô]dd/MM/aaaa[Ô][/txt-color])
Olá!
Não consegui de nenhuma das 3 formas. As duas primeiras nem funcionaram... e na terceira, aparece [Ô]dd/MM/aaaa[Ô] na TextBox, como se a função Format() não funcionasse.
Alguma outra idéia?
Obrigado!
Vitor
Não consegui de nenhuma das 3 formas. As duas primeiras nem funcionaram... e na terceira, aparece [Ô]dd/MM/aaaa[Ô] na TextBox, como se a função Format() não funcionasse.
Alguma outra idéia?
Obrigado!
Vitor
Cara,
então posta um exemplo do teu projeto pra gente dar uma olhada
então posta um exemplo do teu projeto pra gente dar uma olhada
Aqui:
[ô]Pega o movimento através do código digitado
Dim MOVIMENTO() As String
MOVIMENTO = pega_movimento_por_idmovimento(txtCodigo.Text)
[ô]Preenche o campo com a data de cadastro do movimento
txtDataCadastro.Text = MOVIMENTO(2)
Consultando no BD, a data está assim: 2013-01-01 00:00:00
Mostrando a data depois de puxar ela pela função [Ô]pega_movimento_por_idmovimento()[Ô], fica assim: 01/01/2013 00:00:00 (sem eu fazer nada)
Após colocar a data na TextBox, fica assim: 00:00:00 01/01/2013.
Como se ela se [Ô]autoformatasse[Ô], sem a minha interferência...
[ô]Pega o movimento através do código digitado
Dim MOVIMENTO() As String
MOVIMENTO = pega_movimento_por_idmovimento(txtCodigo.Text)
[ô]Preenche o campo com a data de cadastro do movimento
txtDataCadastro.Text = MOVIMENTO(2)
Consultando no BD, a data está assim: 2013-01-01 00:00:00
Mostrando a data depois de puxar ela pela função [Ô]pega_movimento_por_idmovimento()[Ô], fica assim: 01/01/2013 00:00:00 (sem eu fazer nada)
Após colocar a data na TextBox, fica assim: 00:00:00 01/01/2013.
Como se ela se [Ô]autoformatasse[Ô], sem a minha interferência...
Cara,
To fazendo os testes aqui e ta retornando pra mim no formato certo,
tanto no SQLExpress quanto no Access.
Se dentro do [txt-color=#0000f0]pega_movimento_por_idmovimento()[/txt-color] retorna [txt-color=#0000f0]01/01/2013 00:00:00 [/txt-color]então, depois que você pegar o valor da data, faça assim:
é gambiarra hein.
To fazendo os testes aqui e ta retornando pra mim no formato certo,
tanto no SQLExpress quanto no Access.
Se dentro do [txt-color=#0000f0]pega_movimento_por_idmovimento()[/txt-color] retorna [txt-color=#0000f0]01/01/2013 00:00:00 [/txt-color]então, depois que você pegar o valor da data, faça assim:
Dim Vetor() As String = Split(SuaVariavel,[txt-color=#e80000][Ô] [Ô][/txt-color])
Dim DataString As String = [txt-color=#e80000][Ô][Ô][/txt-color]
[txt-color=#007100][ô]Levando em consideração que em 01/01/2013, o promeiro 01 refere-se ao mês de Janeiro e o segundo ao dia promeiro do mês de Janeiro[/txt-color]
Vetor = Split(Vetor(0),[txt-color=#e80000][Ô]/[Ô][/txt-color])
DataString = Vetor(1) & [txt-color=#e80000][Ô]/[Ô][/txt-color] & Vetor(0) & [txt-color=#e80000][Ô]/[Ô][/txt-color] & Vetor(2)
é gambiarra hein.
Haha!
Já tentei até separar com substrings, mas ele insiste em não me respeitar! Uma observação a ser feita: o acesso é via NpgSQL, banco Postgres.
De qlq forma, funcionou assim, tchê. Que coisa estranha, né? Deve ter uma forma de impedir que as TextBoxes não se formatem automaticamente. Outro exemplo: quando jogo um número para dentro da TextBox, ele alinha automaticamente à direita, mesmo estando [Ô]setado[Ô] para alinhamento à esquerda. Será que não tem uma forma de dizer pra ele respeitar o dono, tipo um cachorro? (risos, brincadeira)
Abração, obrigado.
Vitor
Já tentei até separar com substrings, mas ele insiste em não me respeitar! Uma observação a ser feita: o acesso é via NpgSQL, banco Postgres.
De qlq forma, funcionou assim, tchê. Que coisa estranha, né? Deve ter uma forma de impedir que as TextBoxes não se formatem automaticamente. Outro exemplo: quando jogo um número para dentro da TextBox, ele alinha automaticamente à direita, mesmo estando [Ô]setado[Ô] para alinhamento à esquerda. Será que não tem uma forma de dizer pra ele respeitar o dono, tipo um cachorro? (risos, brincadeira)
Abração, obrigado.
Vitor
txtdatahora.Text = Format(CDate(drCliente([Ô]nome do campo da tabela[Ô])), [Ô]dd\/MM\/yyyy 00:00:00[Ô]) obs: drcliente é o nome do datareader
txtdatahora.Text = Date.Now esse retorna data e hora minutos e segundos
txtdatahora.Text = Date.Now esse retorna data e hora minutos e segundos
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas