TEXTBOX SOMBREADA COM CANTOS ARRENDONDADOS
Olá...
Sabem aquele tipo de textbox dos tempos do Clipper, com sombreado por trás?
Será que existe algum tipo de controle nativo do VB, em References?
(Pesquisando na internet, descobri um project que carrega um controle ActiveX de nome <jhTextBoxM.ocx>, rodando em VB6. As propriedades desse tipo de textbox são diferentes daquelas referenciadas pelo VB6). Se não tiver nativamente no VB6, como devo fazer para registrar essa ocx? Utilizo Windows 7 64 bit.
Outra coisa: a cada project que eu mexer, como devo chamar essa ocx? Ou ela, depois de registrada, fica automaticamente disponÃvel no project?
Sabem aquele tipo de textbox dos tempos do Clipper, com sombreado por trás?
Será que existe algum tipo de controle nativo do VB, em References?
(Pesquisando na internet, descobri um project que carrega um controle ActiveX de nome <jhTextBoxM.ocx>, rodando em VB6. As propriedades desse tipo de textbox são diferentes daquelas referenciadas pelo VB6). Se não tiver nativamente no VB6, como devo fazer para registrar essa ocx? Utilizo Windows 7 64 bit.
Outra coisa: a cada project que eu mexer, como devo chamar essa ocx? Ou ela, depois de registrada, fica automaticamente disponÃvel no project?
http://www.recursosvisualbasic.com.ar/htm/ocx-componentes-activex-dll/125-textbox-estilo-windows-xp.htm
Então.... é nesse link aà que eu descobri essa ocx.
A dúvida é a seguinte: o VB (6) tem alguma ocx nativa, que fica disponÃvel em <References>, que eu possa chamar dentro do project?
Se não, como devo registrar essa ocx, num ambiente Windows7 64bit?
A dúvida é a seguinte: o VB (6) tem alguma ocx nativa, que fica disponÃvel em <References>, que eu possa chamar dentro do project?
Se não, como devo registrar essa ocx, num ambiente Windows7 64bit?
Cara, usa um UserControl.
Eu faria assim:
Desenharia as bordas com o objeto Printer e depois redimensionaria um textbox sem borda dentro dele. Fica show de bola, é fácil, completamente personalizável (espessura e cor da borda) e você consegue fazer isso em 30 minutos.
Sobre alguma .ocx nativa. Não conheço nenhuma não.
Sobre registrar o .ocx. O comando regsvr32 não funcionou?
Abraços!
Eu faria assim:
Desenharia as bordas com o objeto Printer e depois redimensionaria um textbox sem borda dentro dele. Fica show de bola, é fácil, completamente personalizável (espessura e cor da borda) e você consegue fazer isso em 30 minutos.
Sobre alguma .ocx nativa. Não conheço nenhuma não.
Sobre registrar o .ocx. O comando regsvr32 não funcionou?
Abraços!
Colega, funcionou. Copiei o arquivo na pasta Windows\SysWow64 e depois executei através do comando regsvr64 <sistema de 64bit>.
Obrigado.
Obrigado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas