THREADS EM VB6
Olá pessoal, Boa Noite!
Bom, fiz uma rotina que fica dentro de um TIME em um form principal para mostrar algumas denúncias que é cadastrada em tempo real, ou seja, ao ser feito o COMMIT um pop-up é mostrado informando nova denúncia, no entanto, esse processo fica dando erro em outras rotinas de outros forms, o ideal seria criar um thread dessa rotina para não atrapalhar nas outras, ou que vcs sugerem?
Bom, fiz uma rotina que fica dentro de um TIME em um form principal para mostrar algumas denúncias que é cadastrada em tempo real, ou seja, ao ser feito o COMMIT um pop-up é mostrado informando nova denúncia, no entanto, esse processo fica dando erro em outras rotinas de outros forms, o ideal seria criar um thread dessa rotina para não atrapalhar nas outras, ou que vcs sugerem?
Ao invés de usar um timer (que pode deixar a aplicação pesada) não teria um modo de contar
os números de denúncias e exibir sempre a mais recente a cada COMMIT?
os números de denúncias e exibir sempre a mais recente a cada COMMIT?
vejaisso
Mas assim como eu, o próprio criador do artigo, aconselha utilizar só em .net
Mas assim como eu, o próprio criador do artigo, aconselha utilizar só em .net
TRTNCG,
Eu montei esse código com exemplo funcional... veja se te ajuda:
==================================================
MULTITHREADING VB6
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9325
[][ô]s,
Tunusat.
Eu montei esse código com exemplo funcional... veja se te ajuda:
MULTITHREADING VB6
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9325
[][ô]s,
Tunusat.
Nunca entendi esse fixação que as pessoas tem por threads aqui no fórum. Vou tentar explicar o caso:
Threads, são processos de baixo nÃvel. Ponto. Esses processos são bastante complexos de serem controlados, ainda mais por algo que esteja rodando em um nÃvel superior à elas, como é o que faz o VB. Se você está tendo problemas com um timer, eles vão se multiplicar usando threads, além de ficarem mais [Ô]cabeludos[Ô]. Se é imprescindÃvel o uso de threads(o que não acho que seja o caso), então melhor reescrever em uma plataforma que suporte threads nativamente, como o .NET.
Threads, são processos de baixo nÃvel. Ponto. Esses processos são bastante complexos de serem controlados, ainda mais por algo que esteja rodando em um nÃvel superior à elas, como é o que faz o VB. Se você está tendo problemas com um timer, eles vão se multiplicar usando threads, além de ficarem mais [Ô]cabeludos[Ô]. Se é imprescindÃvel o uso de threads(o que não acho que seja o caso), então melhor reescrever em uma plataforma que suporte threads nativamente, como o .NET.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas