THREADS EM VB6

TRTNCG 26/11/2016 21:40:24
#469268
Olá pessoal, Boa Noite!

Bom, fiz uma rotina que fica dentro de um TIME em um form principal para mostrar algumas denúncias que é cadastrada em tempo real, ou seja, ao ser feito o COMMIT um pop-up é mostrado informando nova denúncia, no entanto, esse processo fica dando erro em outras rotinas de outros forms, o ideal seria criar um thread dessa rotina para não atrapalhar nas outras, ou que vcs sugerem?
JORGESALES 27/11/2016 00:09:35
#469275
Ao invés de usar um timer (que pode deixar a aplicação pesada) não teria um modo de contar
os números de denúncias e exibir sempre a mais recente a cada COMMIT?
NILSONTRES 27/11/2016 09:42:47
#469280
vejaisso
Mas assim como eu, o próprio criador do artigo, aconselha utilizar só em .net
TUNUSAT 28/11/2016 09:33:05
#469286
Resposta escolhida
TRTNCG,

Eu montei esse código com exemplo funcional... veja se te ajuda:

==================================================

MULTITHREADING VB6
http://vbmania.com.br/index.php?modulo=detalhe&id=9325

==================================================

[][ô]s,
Tunusat.
KERPLUNK 28/11/2016 16:09:39
#469297
Nunca entendi esse fixação que as pessoas tem por threads aqui no fórum. Vou tentar explicar o caso:
Threads, são processos de baixo nível. Ponto. Esses processos são bastante complexos de serem controlados, ainda mais por algo que esteja rodando em um nível superior à elas, como é o que faz o VB. Se você está tendo problemas com um timer, eles vão se multiplicar usando threads, além de ficarem mais [Ô]cabeludos[Ô]. Se é imprescindível o uso de threads(o que não acho que seja o caso), então melhor reescrever em uma plataforma que suporte threads nativamente, como o .NET.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas