TIRAR PROGRAMA DO PROCESSO DA CPU

CHARLESTON10 24/06/2011 14:00:34
#377680
Como tirar um programa que esta em execução pelo windows ?

Consegui alguns codigos fontes que funcionaram, mas no meu caso nao adiantou...

Criei um projeto que ao sair do programa ele mostra um msgbox perguntando se deseja sair ou não...
Aí que esta o problema... quando eu fecho ele por outro programa ele aparece essa pergunta.. e só finaliza se eu responde-la
Mas quero fechar o programa independentemente da pergunta.. tirar logo da memória [Ô]sem frescura[Ô]
risos..

Alguem saberia como?

valeu pessoal
CHARLESTON10 24/06/2011 14:57:42
#377686
MENUDO[ô]

Citação:

Private Declare Sub ExitProcess Lib [Ô]kernel32[Ô] (ByVal uExitCode As Long)

Public Sub Sair()
ExitProcess 1
End Sub



Tem que como eu usar essa função para outro programa..

Exemplo..
Estou com meu projeto aberto.. mas quero fechar o Intenert Explorer ao clicar no botao do meu programa

Sabe como?


CHARLESTON10 25/06/2011 11:19:12
#377729
não funciounou...
e tb comando do cmd ñ funcionou[ô]...

tentei ver os nomes pelos processos da gerenciador d tarefas.. apareceu mas o nome nao deu certo...
tb nao foi..

eu uso esse comando


 [ô]API FECHAR PROGRAMA EM EXECUÇÃO
Private Declare Function FindWindow Lib [Ô]user32[Ô] Alias [Ô]FindWindowA[Ô] (ByVal lpClassName As String, ByVal lpWindowName As String) As Long
Private Declare Function PostMessage Lib [Ô]user32[Ô] Alias [Ô]PostMessageA[Ô] (ByVal hwnd As Long, ByVal wMsg As Long, ByVal wParam As Long, lParam As Any) As Long
Const WM_CLOSE = &H10

WinWnd = FindWindow(vbNullString, [Ô][txt-color=#e80000]nome do programa[/txt-color][Ô])
EndTask (WinWnd) [ô]comando para fechar


O problema é este.. é que no meu outro projeto no evento Form_Unload, eu coloquei para o quando o usuario sair o programa pergunta.. até ai ok[ô]
mas quando eu tento fechar por outro programa ele aparece a msg perguntando se deseja sair ou nao..
tipo eu quero que saia finalizando tudo sem pergunta nada.. ^^
com isso resolve meu problema...
CHARLESTON10 25/06/2011 12:03:24
#377730
Consegui Pessoal - valeu....

Usei esse codigo fonte que procurei aqui no vbmania.. é perfeito
deem uma olhada..

http://vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Forum&varMethod=abrir&varID=245032&varWorld=

abç
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas