TO QUEBRANDO A CABECA E NADA
Ai galera eu estou usando uma TdbGrid para mostrar as ainformações contidas na tabela de estoque e logo abaixo tem outra TdbGrid que serve para quando eu der um Duplo clique na grid de estoque ela adicionar as informações nessa 2º grid:
Exemplo:
Na grid q mostra o estoque ta assim:
Codigo Produto qtde preco
1 Monitor 5 250,00
eu queria fazer assim:
Quando eu clicar no registro d codigo 1 ele automaticamente vai para a 2º grid assim:
1 Monitor 5 250,00
e assim por diante, quando clica no 2º registro da 1º tabela ele tem q ir logo abaixo do codigo 1 da 2ºgrid.....
Tem como me ajudarem pq ta to meio loko com isso..
grato
Exemplo:
Na grid q mostra o estoque ta assim:
1 Monitor 5 250,00
eu queria fazer assim:
Quando eu clicar no registro d codigo 1 ele automaticamente vai para a 2º grid assim:
1 Monitor 5 250,00
e assim por diante, quando clica no 2º registro da 1º tabela ele tem q ir logo abaixo do codigo 1 da 2ºgrid.....
Tem como me ajudarem pq ta to meio loko com isso..
grato
Vincula o 2º grid, numa tabela temporária por exemplo, fazendo com que toda vez que der duploclick no 1º grid, ele adicione o registro na tabela temporária e mostre no 2º grid
n é dificil...e claro...qdo finalizar , ele apaga essa tabela temporária.
Acho que deu pra clarear a mente né?
Boa sorte.
Pensei em fazer isso Sinkertec + ficaria pesado o programa logo ele teria q estar acessando o banco para realizar essa consulta....ai decidi pegar da grid mesmo(apesar de ser porco é pratico) só q agora eu ñ to conseguindo jogar o 2º pedido debaixo do 1º assim:
1 Monitor 5 250,00
2 Teste 2 100,00 <---------- Quando eu dou DuploClick no 2º registro da 1º grid ele sobrescreve o 1º registro da 2º grid ai inves de ficar em 2º... Deu pra entender??? meio confuso né...
grato
1 Monitor 5 250,00
2 Teste 2 100,00 <---------- Quando eu dou DuploClick no 2º registro da 1º grid ele sobrescreve o 1º registro da 2º grid ai inves de ficar em 2º... Deu pra entender??? meio confuso né...
grato
Pra ajudar vo colocar uma imagem em anexo...
grato
grato
Galera uma ajudinha ai.....
grato
grato
Mas Silver...pensa bem,....n vai pesar nada..te garanto..
Vc ta usando um Dbgrid ligado a um Data certo? Pois bem...atravéz de uma SQL chinfrin, vc atualiza o 2º grid e boa..te garanto que ficara muito show..agora..percebi que vc usa dbgrid np 2º tb...qual o código que vc ta usando no 1º grid, pra mandar pro segundo..coloca ae...vamos resolver esse BO.
mas pensa com carinho sobre a tabelatemporária...é simples, fácil e rápido...se precisar de ajuda com código, caso queira, é só falar.
abraços.e boa sorte
Sinkertec, to usando uma "True DBGrid" é uma grid da ComponentOne, conhece???
Para preencher a 1º TdbGrid eu uso um Sql * from....ai quando clico duas vezes em cima de qualquer registro da 1º grid ele vai para a 1º posição da 2ºgrid, a da imagem...só q quando clico 2x em cima d um outro registro da 1º grid ele sobrescreve o 1ºda 2º grid...Eu queria q ele ficasse em 2º e assim por diante..
Em relação a tabela temporaria vc poderia me explicar melhor ai + pra frente eu coloco no "projetinho"....to fazendo um programinha bem ralé..pq ela me pediu um bem ralé msm...
vou por o anexo do programinha todo.....
Para preencher a 1º TdbGrid eu uso um Sql * from....ai quando clico duas vezes em cima de qualquer registro da 1º grid ele vai para a 1º posição da 2ºgrid, a da imagem...só q quando clico 2x em cima d um outro registro da 1º grid ele sobrescreve o 1ºda 2º grid...Eu queria q ele ficasse em 2º e assim por diante..
Em relação a tabela temporaria vc poderia me explicar melhor ai + pra frente eu coloco no "projetinho"....to fazendo um programinha bem ralé..pq ela me pediu um bem ralé msm...
vou por o anexo do programinha todo.....
Eu n tenho a ocx da True DBgrid...se puder mandar depois firmeza
Qto ao problema..me explica uma coisa..
Tem como vc saber a linha desse grid? Se tiver , faça um contador na seguinte lógica
Contador = 1
Vc da 2 clicks no 1º Grid (no primeiro registro) => Joga registro no 2º grid na linha 1 (Contador)
Contador = Contador + 1
Vc da 2 clicks no 1º Grid (no segundo registro) => Joga registro no 2º grid na linha 2 pq o Contador será igual a 2 , entendeu.? mais ou menos?
Assim com o contador vc direciona em qual linha do 2ºGrid..vc quer adicionar o registro..
Manda a ocx..
Abraços!!
Sinkertec, pra dizer a verdade entende até q entendi + c vc quiser da uma clareada na minha mente ja vai ajudar mto...To colocando o link com a TDBGrid + Crack
http://rapidshare.com/files/27521566/TrueDbGrid.rar
flw
http://rapidshare.com/files/27521566/TrueDbGrid.rar
flw
voce pode ir adicionando linhas no segundo grid
Supondo que esse True DbGrid tenha essas propriedades (não consegui baixá-lo)
você também pode usar o AddItem
Private Sub tdbGrid1_dblClick()
tdbGrid2.Rows = tdbGrid2.Rows + 1 'adiciona uma linha
tdbGrid2.TextMatrix(tdbGrid2.Rows - 1, 0) = TDBGrid1.Columns(0)
tdbGrid2.TextMatrix(tdbGrid2.Rows - 1, 1) = TDBGrid1.Columns(1)
tdbGrid2.TextMatrix(tdbGrid2.Rows - 1, 2) = TDBGrid1.Columns(2)
tdbGrid2.TextMatrix(tdbGrid2.Rows - 1, 3) = TDBGrid1.Columns(3)
End Sub
Supondo que esse True DbGrid tenha essas propriedades (não consegui baixá-lo)
você também pode usar o AddItem
da erro na linha:
o erro é:
Data access error.....
a aqui é tdbgrid2.row ---- sem s
continuem ajudando por favor galera
o erro é:
Data access error.....
a aqui é tdbgrid2.row ---- sem s
continuem ajudando por favor galera