TODOS OS CARACTERES COM O MESMO TAMANHO

SIDSIL 02/01/2024 16:45:19
#502917
Boa Tarde Amigos

Como sabemos alguns caracteres ocupam mais espaço do que outros na hora da exibição
Gero uma planilha em excel a partir do VB6,e tenho uma coluna com o numero de Invoice que é composto por letras e números.
A letra "I" por exemplo ocupa menos espaço do que a letra "M" e mesmo tendo o mesmo tamanho para os numeros de invoice que são alinhados a esquerda ja que são caracteres,eles acabam ficando desalinhados a direita ja que as letras mudam de uma Invoice para a outra,ocupando menos ou mais espaço.

Eu gostaria de saber como deixar as letras todas com o mesmo tamanho para que ocupem o mesmo espaço.Lembrando que eu uso o VB6 para gerar essa planilha.

Coloquei uma imagem do que esta acontecendo.

Muito Obrigado
SINCLAIR 02/01/2024 18:52:39
#502918
Alterado em 02/01/2024 18:53:25 Colega,

Você precisa usar uma fonte Monospace, como a Courier New, que já vem com Windows.
Outra muito boa é a Consolas, que me parece que já vem com Windows, assim como a Courier New, sendo, inclusive. a fonte utilizada na calculadora do Windows.
A vantagem da Consolas é usar o "zero cortado", por exemplo, que evita confundir com a letra "O" maiúscula.
Uma outra boa, mas precisa baixar e instalar, é a fonte Source Code Pro.

Não tenho aqui nada pronto e não lembro como passar a fonte para cada célula da planilha sendo criada, mas o que você precisa é fazer isto e certamente uma pesquisa mais rápida vai te ajudar a conseguir configurar a fonte para cada célula.
NILSONTRES 03/01/2024 15:19:17
#502919
Tem também a Lucida Console, que não sei se é a mesma coisa da que indicou o Amigo SINCLAIR.
Faça seu login para responder