TOOLSTRIPCONTAINER

JONATHANSTECKER 19/01/2012 08:13:02
#393615
Bom dia a todos,

Eu estou utilizando um MENUSTRIPCONTAINER para deixar mais dinâmico as barras de comando (TOOLSTRIP) para os usuário.
Porém estou com uma tremenda dificuldade para utilizar tal controle.

Bom, coloquei ele lá, adicionei as barras de comando e agora de vez em quando o sistema bagunça essas barras sozinho.
Geralmente a última barra desce uma fileira.

Alguém tem alguma ideia do porque isso acontece?

E outra, eu gostaria de salvar a posição dessas barras de comando conforme o usuário altere, qual seria o método mais prático?
FOXMAN 20/01/2012 02:46:37
#393693
Com relação ao componente eu não o utilizo, entao fico devendo.

Já com relação a guardar as posições dos controles, eu fiz isso utilizando registro do windows.

Criei uma função para guardar o posicionamenteo dos componentes desejados...

Citação:

LeReg(GetSetting([Ô]BsControlNet\Empresa\[Ô] & sEmpresaRegistrada, [Ô]Layout[Ô], [Ô]gblst[Ô], [Ô]Valor[Ô]))
gbLST.Location = New System.Drawing.Point(ValorReg(1), ValorReg(2))
gbLST.Visible = CBool(GetSetting([Ô]BsControlNet\Empresa\[Ô] & sEmpresaRegistrada, [Ô]Layout[Ô], [Ô]Mostra_gblst[Ô], [Ô]Valor[Ô]))
mnuMostraGrid.Checked = gbLST.Visible



Também pode ser usado com banco de dados, ae fica a teu critério.

Utilize reflection para dinamizar e não precisar fazer codigo para todos os itens...

O caminho é mais ou menos isso ae....
JONATHANSTECKER 20/01/2012 09:26:52
#393710

Para mim também é um novo controle... Primeira vez que estou usando.
Mas me parece muito eficiente, basta nos aperfeiçoar em seus métodos.

Veja que o próprio TOOLSTRIPCONTAINER já possui uma função para salvar e carregar as mudanças ocorridas nos menus.
ToolStripManager.SaveSettings()
ToolStripManager.LoadSettings()

Só o que não estou entendendo é o porque ele se perde em alguns momentos.
Não estou conseguindo aproveitar os métodos desse controle.

Veja essa imagem, não fiz nenhuma alteração desde ontem quando postei a imagem da pergunta desse tópico.
Repare que o menu desceu uma fileira voluntariamente. Não estou salvando e nem alterando nenhuma alteração do menu.
E ele se perde sozinho.
LUIS.HERRERA 20/01/2012 09:37:51
#393712
Ja verificou se há alguma propriedade de autoredimensionar, ou algo assim que quando a janela é alterada ele realinha as [Ô]fileiras[Ô]?
Também não sei o que acontece com muitos aplicativos, que de uma hora para outra alteram suas dimensões padrão (ex: maximizado), como MS outlook, MS word, etc... quando são abertos.

Acho que são bugs padrão da Microsoft (rs), a última atualziação do windows, tinha uma do IE 8 para XP. Já tinha o IE 8, mandei fazer os 16 MB da atualização, no IE não melhorou nada, continua lento, mas no Outlook que não é Express, mas do Officer o maldito desconfigurou tudo que tinha, perdeu assinaturas, até email novo perdi ao mover da lixeira para caixa de entrada. Coisas da Microsoft mesmo.
JONATHANSTECKER 20/01/2012 10:48:53
#393722
Pois é... E já analisei todas as propriedades possíveis e não encontrei nada que pudesse interferir.
Mas o estrando é que os menus do Visual Studio que foram feito com o mesmo controle não gera esses BUGs, por isso acredito não ser da diretamente da Microsoft.
Ou eles podem ter burlado esse BUG para o editor.

Bom, vou continuar na busca, acredito que vale a pena investir algum tempo para dominar esse controle.
Se eu encontrar faço um manual pratico de uso e disponibilizo aqui junto com o código fonte.

Mas se alguém tiver alguma dica do que pode ser... Não deixe de opinar.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas