TRABALHANDO COM 3D

DS2T 19/04/2015 19:21:29
#446011
Boa noite pessoal.

Faço faculdade de engenharia de produção, apesar de trabalhar como programador a alguns anos.
Para o meu TCC, pensei em fazer um projeto que demonstraria a transferência de calor numa placa plana e mostraria a distribuição gradiente de temperatura.

Eu já mexi com Direct3D algumas vezes, e a experiência foi péssima pra mim. Apanhei muito para fazer pouco. Se fosse só para desenhar a placa em 3D seria relativamente fácil.
Mas a distribuição de temperatura (com cores diferentes, tipo previsão de tempo) é mais difícil fazer. Porque o Mesh no Direct3D é um objeto maciço... Então eu teria que desenhar vários objetos planos pra construir minha placa. E isso pra mim é um pouco complicado, pois estou apanhando demais do conceito do World e Transformations ainda.

Alguém sabe como eu poderia fazer? Pensei usando GDI+ ... mas depois pra fazer a rotação do objeto vai ser um inferno.
Queria esse feito +-


Alguma idéia?
Qualquer idéia é muito bem vinda.

Obrigado gente!
NICKOSOFT 19/04/2015 19:36:04
#446012
Resposta escolhida
Nao sei o qnt complicaria ouh o qnt facilitaria, mas interface visual complexa o uso do wpf é sempre indicado, mas nunca vi algo assim
DS2T 22/05/2015 02:30:07
#446882
Hey meu amigo, valeu!
Desculpa a demora para retornar, andei meio ocupado.
Consegui fazendo usando Direct3D... deu um belo trabalho, mas consegui.

Vi exemplos de WPF, também é uma boa saída... inclusive foi legal porque eu não tinha experiência com a ferramenta. Não me senti muito seguro de mexer no projeto com ele, mas treinarei e com certeza no próximo usarei ele ao invés de apanhar que nem gato morto pro D3D.

Valeu!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas