TRABALHANDO COM PICTURE BOX NO VISUAL BASIC 2010
Boa noite!
Estou tentando criar um sistema em que ao trocar de uma caixa de texto para outra, seja também trocada a imagem exibida em uma picturebox, para uma imagem correspondente ao dado que está sendo preenchido na caixa de texto naquele momento.
Alguém poderia me ajudar com a sintaxe para que o programa execute isso?
Abraço a todos!
Gustavo
Estou tentando criar um sistema em que ao trocar de uma caixa de texto para outra, seja também trocada a imagem exibida em uma picturebox, para uma imagem correspondente ao dado que está sendo preenchido na caixa de texto naquele momento.
Alguém poderia me ajudar com a sintaxe para que o programa execute isso?
Abraço a todos!
Gustavo
Boa noite,
Amigo, não entendi direito... Seriam imagens pré-definidas?
O código abaixo se no textbox1 for digitado [Ô]Altair[Ô], aparece a imagem 1, se for digitado Dylla é carregada a imagem 2.
Amigo, não entendi direito... Seriam imagens pré-definidas?
O código abaixo se no textbox1 for digitado [Ô]Altair[Ô], aparece a imagem 1, se for digitado Dylla é carregada a imagem 2.
Private Sub TextBox1_Leave(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles TextBox1.Leave, TextBox2.Leave
If TextBox1.Text = [Ô]Altair[Ô] Then
PictureBox1.Image = New Bitmap([Ô]C:\1.jpg[Ô])
Else
If TextBox1.Text = [Ô]Dylla[Ô] Then
PictureBox1.Image = New Bitmap([Ô]C:\2.jpg[Ô])
End If
End If
End Sub
Olá Altair!
Correto, são imagens pré-definidas.
Tenho 3 textbox e uma picture box.
Em uma das caixas vou preencher o peso de um tubo, na segunda vou indicar a bitola de um tubo e na ultima vou indicar o momento de inércia do tubo.
Quando eu clicar na primeira caixa (peso do tubo), o Vb deve exibir a primeira imagem. Quando o usuário clicar ou pressionar o tab para preencher a caixa correspondente a bitola do tubo, a picture box deve alterar para a segunda imagem. E por último, ao informar o momento de inércia na terceira caixa, deve ser exibida a terceira imagem.
Você saberia me dizer como posso fazer isso?
Muito obrigado!
Gustavo
Correto, são imagens pré-definidas.
Tenho 3 textbox e uma picture box.
Em uma das caixas vou preencher o peso de um tubo, na segunda vou indicar a bitola de um tubo e na ultima vou indicar o momento de inércia do tubo.
Quando eu clicar na primeira caixa (peso do tubo), o Vb deve exibir a primeira imagem. Quando o usuário clicar ou pressionar o tab para preencher a caixa correspondente a bitola do tubo, a picture box deve alterar para a segunda imagem. E por último, ao informar o momento de inércia na terceira caixa, deve ser exibida a terceira imagem.
Você saberia me dizer como posso fazer isso?
Muito obrigado!
Gustavo
Do jeito que eu mostrei, basta adaptar.
Altair!
Deu certo! Muito obrigado pela ajuda.
Abraço!
Gustavo
Deu certo! Muito obrigado pela ajuda.
Abraço!
Gustavo
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas