TRADUCAO DE SOFTWARE
Boa noite,
Preciso implementar no sistema a opção para escolha da lÃngua em que serão apresentados os menus na tela, como posso agregar essa opção (txt, xml, módulo) qual é a melhor forma?
Obrigado.
Preciso implementar no sistema a opção para escolha da lÃngua em que serão apresentados os menus na tela, como posso agregar essa opção (txt, xml, módulo) qual é a melhor forma?
Obrigado.
Acredito que seria interessante deixar a tradução em um arquivo EXTERNO, para que o próprio usuário tenha a opção de ALTERAR ou até mesmo TRADUZIR.
Eu criaria um BANCO DE DADOS com a tradução.
Se você colocar outro idioma, basta atualizar as tabelas com CODIGO DO IDIOMA e TRADUÇÕES
Se você colocar outro idioma, basta atualizar as tabelas com CODIGO DO IDIOMA e TRADUÇÕES
Se vc preferir internamente, pode usar um resourcefiles ....... rsrsrsrs ........ externamente tem curioso q mexeeeee
particularmente faria tabelas no banco, com id de lingua. colocaria a lingua padrão, e faria a opção de adicionar novos idiomas.
Dependendo da aplicação, você pode fazer assim como fiz num site que desenvolvi.
Cada linha do arquivo possui o formato:
Portugues == Inglês == Espanhol
Principal == Main == Principal
Fim == End == Final
Parar == Parada
No momento que o formulário é carregado, é chamado este arquivo e preenchido com as palavras/frases que você definiu.
No meu caso, havia a possibilidade do próprio usuário adicionar novos idiomas, e a lista de idiomas era preenchida com o texto da primeira linha.
Avalie o seu caso e veja qual das soluções propostas até agora você pode adaptar melhor ao seu caso.
Abraços,
Marcus Loyola
www.mloyola.com.br
Cada linha do arquivo possui o formato:
Portugues == Inglês == Espanhol
Principal == Main == Principal
Fim == End == Final
Parar == Parada
No momento que o formulário é carregado, é chamado este arquivo e preenchido com as palavras/frases que você definiu.
No meu caso, havia a possibilidade do próprio usuário adicionar novos idiomas, e a lista de idiomas era preenchida com o texto da primeira linha.
Avalie o seu caso e veja qual das soluções propostas até agora você pode adaptar melhor ao seu caso.
Abraços,
Marcus Loyola
www.mloyola.com.br
Eu fiz uma app que tinha que apresentar os 3 idiomas mensionados.
Fiz o seguinte: criei uma função que recebia como parametro um objeto (form) e varria todo o form em busca de sub-objetos (controles txt/label/etc) ai utilizei a propriedade Tag (comum a qualquer tipo de controle) para guarda um [Ô]index[Ô] e pegar de um BD a frase ou texto para o controle
Espero ter ajudado.
Fiz o seguinte: criei uma função que recebia como parametro um objeto (form) e varria todo o form em busca de sub-objetos (controles txt/label/etc) ai utilizei a propriedade Tag (comum a qualquer tipo de controle) para guarda um [Ô]index[Ô] e pegar de um BD a frase ou texto para o controle
Espero ter ajudado.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas