TRANFERENCIA FTP

ARES 19/05/2011 13:15:51
#374398
Pessoal, boa tarde!

Desenvolvi um programa vb6/mysql com a finalidade de conexão remota para passar pedidos e receber dados.
O programa foi desenvolvido com o INET, usando o servidor Serv-U FTP de modo PASS
O acesso a internet e empresarial com todas as portas necessárias abertas.

bom, eis o problema;

Instalei o programa em 17 máquinas (windows 32 e 64 bits, diversos processadores) o volume das transações são de 1 a 400 kb.
Usei com o Fire Wall ativado e desativado.
O anti vírus usado nas máquinas e o Avast (ativado e desativado)

Em todos os testes o programa funcionou ferfeitamente.

Entretanto,

Fui fazer a instalação em duas máquinas e a transferencia não funcionada nem na porrada, e me retorna o seguinte erro:
Erro sending file, aborting (0 bytes...) unable to open data connectin

Alguem sabe me dizer o que faltou para ser testado, para que o programa possa ser utilizado por qualquer uma máquina?

Att.
ARES 24/05/2011 10:10:24
#374827
alguem!!
NETMANIA 24/05/2011 10:24:44
#374828
Sem idéia, mas tenho uma idéia que pode te ajudar. Estou desenvolver um aplicativo para um estúdio de fotografia que irá carregar as fotos no seu site (após redimencioar as mesmas). Em vez de FTP, estou enviando arquivos via WebService. O bom que ele trafega pela porta 80 e é mais transparente para máquina do usuário.
ARES 24/05/2011 10:32:46
#374830
Netmania, obrigado pela resposta!

Já pensei na possibilidade do Web Service, entretanto, tenho uma pequeno conhecimento somente em vb6.
Responda-me por favor; em qual linguagem que você está desenvolvendo o seu Web Service? .net ou C?

Desde já agradeço.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas