TRANSCRICAO DE FORMULARIO WEB

THOR 24/05/2010 23:39:44
#342671
Salve.

Sou novo em programação, então procuro uma solução simples, usando VBA no Excel.

Eu preciso pegar alguns dados da página da Justiça do Trabalho e incluir em um banco de dados local. Eu tenho um número de processo que, colocado na pagina da Justiça, vai me dar alguns dados. O que me importa é apenas o nome do réu, autor, interessado, enfim das partes, nada mais e inclua esses nome na planilha juntamente com o número do processo. Pra depois jogar esses dados em outra página WEB.

Se alguém puder me ajudar vou agradecer muito, porque meu emprego atualmente tá dependendo de uma solução imediata pra este problema.

Pode ser um código genérico pra eu implementar depois.


Pesquisando eu achei como jogar os dados do Excel, mas gostaria da solução completa, pois como disse sou leigo em VB.

Descobri este código abaixo pra jogar os dados na Web, mas não sei como buscá-los nem como salvá-los no excel... Ou se tiverem outra idéia... to perdidão mesmo. Sei que preciso de uma coluna do Excel pra jogar os números dos processos que eu quero pesquisar e depois a realimentação feita a partir dos dados da Justiça e depois a transcrição de todo o conjunto pra um outro site.

Public Sub ConectaWeb()
On Error Resume Next
Dim endereço As String
Dim mostra As Boolean
Dim i, n, x As Integer
endereço = [Ô] http://www.xxxxxxxxxxxx.com.br[Ô]
Set ie = CreateObject([Ô]InternetExplorer.Application[Ô])
ie.navigate (endereço)
While ie.ReadyState <> 4
Wend
ie.Visible = true
ie.document.forms.Item(0).Item(2).Value = [Ô]Comentários / Sugestões[Ô]
ie.document.forms.Item(0).Item(3).Value = Sheets(1).Range([Ô]A1[Ô])
ie.document.forms.Item(0).Item(4).Value = Sheets(1).Range([Ô]A2[Ô])
ie.document.forms.Item(0).Item(5).Value = Sheets(1).Range([Ô]A3[Ô])
ie.document.forms.Item(0).submit

While ie.ReadyState <> 4
Wend
End Sub


Obrigado!!
TECLA 02/06/2010 22:11:59
#343770
Para ajudá-lo, é necessário saber a URL pra conferir os nomes dos controles usados na página.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas