TRANSFERIR CONEXAO ENTRE CLASSES

ALEXPASSOS 20/03/2011 18:38:06
#368635
Olá

Eu fiz uma classe de conexão do banco de dados.... e estou querendo criar outra classe com alguns procedimentos que precisa da consulta no banco de dados.

Como eu faço para transferir a conexão que foi aberta na classe conexão para a classe exemplo procedimentos sem precisar ficar criando uma nova conexão é possível?

Quero aproveitar a mesma conexão aberta nessa classe de procedimentos.
WEBSTERGONTIJO 21/03/2011 07:23:20
#368646
Ola ,

Nao seria mas facil nessa nova classe que vc ta criando, quando vc precisar de usar a classe de conexao a bd vc chamar ela na classe que ta criando.....

Vou lhe mostrar a minha talvez seja isso que precise......


Shared Function VerificaExistenciaCodFuncionario(ByVal codigo As String, ByVal CNPJ As String) As Boolean
[ô]se codigo estiver em branco ele nao existe gera um novo entao volta false
If codigo = [Ô][Ô] Then
VerificaExistenciaCodFuncionario = False
Else
[txt-color=#e80000] Aki ele chama minha classe de conexao ao bd [/txt-color]
Dim cl As New conexao
cl.open()
cl.executeQuery([Ô]Select * from cad_func where cod_func =[ô][Ô] & codigo & [Ô][ô] AND cnpj_emp=[ô][Ô] & CNPJ & [Ô][ô][Ô])
Dim dt As Data.DataTable = cl.getResult
If dt.Rows.Count = 1 Then
VerificaExistenciaCodFuncionario = True
Else
VerificaExistenciaCodFuncionario = False
End If
End If
End Function
ALEXPASSOS 21/03/2011 08:31:24
#368649
Olá WEBSTERGONTIJO

Veja o que esta acontecendo ai.... você já tem uma conexão aberta com o BD ai toda vez que o sistema faz a solicitação dessa classe sua ele abre uma nova conexão e isso pra mim deixa o sistema mais lento inclusive se for o BD online.

Eu já tive problema com um sistema porque fiz assim... ficava abrindo a conexão direto e o sistema ficava lento.

E me disseram que é possível transferir a conexão sem precisar ficar abrindo de novo.... só que não sei como fazer isso.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas