TRANSFORMAR APLICACAO EM SERVICO

ROGERIOAZEVEDO 22/08/2012 16:13:02
#408353
Boa tarde.

Prezados,

Estou eu aqui novamente solicitando a ajuda dos senhores. Consegui concluir uma aplicação, que inclusive tive a ajuda aqui do fórum e agora está funcionando de forma perfeita. Depois de concluir essa aplicação comecei a simular as possibilidades. A minha aplicação faz uma leitura de uma serial que vem de uma controladora de acesso, e escreve esses dados em um banco SQL. Depois de concluir testar e aprovar pensei na seguinte possibilidade:

E se a maquina travar e reiniciar? E se ninguem logar e executar o programa eu perderei os dados até que alguem faça o login, pois eu havia colocado a aplicação no iniciar. Li a respeito que se eu alterar a aplicação eu consigo colocar a aplicação como um serviço do windows, assim independente de login quando o computador reiniciar a aplicação volta a ser executada independente de login.

Alguem pode me ajudar a transformar minha aplicação em uma aplicação que funcione como serviço? Um forte abraço.

Rogério Azevedo
JABA 22/08/2012 16:34:46
#408358
Resposta escolhida
Veja se isso te atende:

http://www.macoratti.net/vbn5_csw.htm

vlw
ROGERIOAZEVEDO 22/08/2012 17:12:08
#408367
Então, eu até comecei a vasculhar, mas não entendi muito bem como funciona. Eu simplesmente coloco os meus códigos no START? o que faço com o STOP nada?

Public Class Service1

Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)

[ô] Add code here to start your service. This method should set things
[ô] in motion so your service can do its work.
End Sub

Protected Overrides Sub OnStop()
[ô] Add code here to perform any tear-down necessary to stop your service.
End Sub

[/b]End Class
ROGERIOAZEVEDO 22/08/2012 17:56:00
#408371
Segui o tutorial e até consegui criar um serviço, agora precisa saber como vincular a minha aplicação nesse serviço, alguem poderia me ajudar?
JABA 22/08/2012 19:37:24
#408378
Eu acho que você vai ter que criar essa camada de Serviço dentro da sua aplicação e utilizar o codigo de seu sistema dentro do OnStart para fazer o que pretende.

Nesse exemplo abaixo, ele está verificando um arquivo em disco:

Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)
Try
arquivoWS = New StreamWriter([Ô]c:\demoWSEventos.log[Ô], True)
arquivoWS.WriteLine([Ô]Serviço iniciado em [Ô] & DateTime.Now)
arquivoWS.Flush()
Catch ex As Exception
End Try
End Sub

No teu caso, tu poderia criar um loop e implementar as regras que deseja. Assim, ele ficaria sempre rodando.

vlw
ROGERIOAZEVEDO 23/08/2012 11:19:11
#408430
Não há como eu criar um serviço para chamar a aplicação?
JABA 23/08/2012 13:19:34
#408452
Sim. Gere o executável do seu sistema e passe o caminho dentro de

Protected Overrides Sub OnStart(ByVal args() As String)
Shell([Ô]C:\SeuSistema.Exe[Ô])
End sub

vlw
ROGERIOAZEVEDO 23/08/2012 14:08:10
#408462
Somente isso e a aplicação vai começar logo que o computador ligar? Em stop preciso colocar algo?
JABA 23/08/2012 14:57:01
#408464
Depois que seu serviço iniciar, ele irá ativar o seu sistema.

No stop tu pode parar o serviço. (Não precisa colocar nada la para o seu caso).

vlw
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas