TRANSPORTAR ARQUIVOS FONTES DO CLIPPER PARA O VB
Oi pessoal, BLZ
Trabalho no bom e velho Clipper a +- 10 anos e gostaria de saber se existe algum meio de transportar os meus arquivos fontes do Clipper para VB, já que as instruções são muito pareceidas
Trabalho no bom e velho Clipper a +- 10 anos e gostaria de saber se existe algum meio de transportar os meus arquivos fontes do Clipper para VB, já que as instruções são muito pareceidas
AMIGO FALO POR EXPERIENCIA PROPRIA, TBEM ACHEI PARECIDO MAS NAUM EH NAUM......FIZ ISSO COM UM PROGRAMA MEU , ME ARREPENDI, PRATICAMENTE TIVE DE FAZER ELE D NOVO NO VB, O IDEAL EH INICIAR O PROJETO E SO APROVEITAR AS PARTES QUE INTERESSAM COPIANDO DO CLIPPER E COLANDO NO VB.....MUDO MUITA COISA..NAUM VALE A PENA
Oi Marcos,
então anum tem jeito mesmo de apoveitar as instruções do clipper para o vb, mesmo se mudar uma outra coisinha, me pouparia mt trabalho.
então anum tem jeito mesmo de apoveitar as instruções do clipper para o vb, mesmo se mudar uma outra coisinha, me pouparia mt trabalho.
Bem me metendo apesar de nunca ter visto Clipper.Dependendo de como esta o seu programa em Clipper se estiver bem modulado, fazendo bom uso de procedimentos e funções migrar com o reuso pode ser mais facil. (visto que vcs falaram que a sitaxe é parecida).
Agora a grande mudança seria que o Clipper é estruturado vai passo a passo, é o VB seria uma linguagem orientada a eventos então muda bastante a forma de se "pensar" na hora de programar. Então se o projeto antigo estiver bem modulado o "maior trabalho seria" com a interface e identificar os melhores eventos para chamar as suas rotinas.
Vc já programou alguma coisa no VB, já deu os primeiros passos? Se sim, tenta um projeto pequeno para pegar mais a manha que depois disso vc mesmo vai conseguir avaliar se vale a pena migrar usando o código antigo.
Agora a grande mudança seria que o Clipper é estruturado vai passo a passo, é o VB seria uma linguagem orientada a eventos então muda bastante a forma de se "pensar" na hora de programar. Então se o projeto antigo estiver bem modulado o "maior trabalho seria" com a interface e identificar os melhores eventos para chamar as suas rotinas.
Vc já programou alguma coisa no VB, já deu os primeiros passos? Se sim, tenta um projeto pequeno para pegar mais a manha que depois disso vc mesmo vai conseguir avaliar se vale a pena migrar usando o código antigo.
Bem meus amigos de clipper para vb vc realmente terá que recontruir o sistema, mais se precisar troca o banco de dados tenho um sistema desenvolvido em delhi que faz essa migração de banco de dados funciona para qualquer banco de dados se lhe entressar posso lhe passar uma cópia com os códigos fontes.
Se puder, passa pra mim esse programa?
Preciso transferir os dados do CLIPPER para o VB.
Preciso transferir os dados do CLIPPER para o VB.
Luck0
Se vc tem um programa q migra qualque banco de dados, gostaria sim que me passe uma cópia para q possa dar uma avaliada.
Se vc tem um programa q migra qualque banco de dados, gostaria sim que me passe uma cópia para q possa dar uma avaliada.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas