TRATAMENTO COM MAIS DE 1 FORMULARIO

THIAGUITOROX 10/09/2012 13:29:27
#409367
Óla gostaria de saber como faço isso.

e o seguinte

tenho uma form (form1) que contem 15 textbox, 15 checkbox e um botão
tenho também uma segunda form (form2) que contem mais 20 textbox.
O que tenho que fazer e o seguinte.

quando eu digitar um numero na textbox1 da form1 e se o numero for igual ao valor que esta salvo em alguma das 20 textbox do form2, ative o checkbox1 localizado na form1.

e se o numero que eu digitar na textbox2 da form1 for igual ao numero salvo ne alguma das 20 textbox localizada na form2 , ative o checkbox2 localizado na form1.

e assim sucessivamente

entenderam

sera alguem pode escrever esse codigo para mim ?

lembrando que e pro VB6.0

, lembrando que eu nao entendo muita coisa de vb6 , então se alguem poder explicar direitinho e com paciencia serei muito, mais muitooo grato.. obrigado desde ja!


--------------------------------------------
[txt-color=#e80000]Alterado por JONATHANSTECKER[/txt-color]

  • Seja sugestivo
    Procure sempre ser sugestivo no título de seu tópico, sendo o mais direto possível, por exemplo, não coloque
  • [Ô]Erro de banco de dados[Ô], mas sim [Ô]Erro ao executar consulta com Like[Ô], pois as pessoas que possuem mais conhecimento e intimidade com o VB que você poderão focar suas respostas e ajudá-lo facilmente.
    JONATHANSTECKER 10/09/2012 13:50:53
    #409369
    Você está usando o segundo formulário com um banco de dados?
    Em qual momento você válida essas informações?
    Seria possível você postar esse projeto para entendermos melhor a situação?

    Citação:

    sera alguem pode escrever esse codigo para mim ?


    Dificilmente alguém irá fazer para você. Podemos ajudar, fazer não.
    Mostre o que você já tem desenvolvido e onde está sua dúvida, explique o que você não está entendendo. Dessa forma iremos juntos te ajudar a desenvolver.
    THIAGUITOROX 10/09/2012 18:25:07
    #409389
    e o seguinte jonathansestecker, eu nao usei um banco dedados por que nao sei usalo direito, como eu disse (nao entendo muito), entao sendo assim nao validei em nehum momento , queria a ajuda de vocês pra faser isso .. sobre o projeto e um programa simples basico que pretendo faser para meu proprio uso , na verdade e correção da loteria (LOTOFACIL), eu digitarei no furmulario1 o resultado , 1 em cada textbox , e no mesmo formulario tem um botao que leva ao segundo formulario que por sua vez contem os numeros do jogos que eu joguei, que suponho que precisara de um banco de dados , mais isso eu fasso aqui.. nao sei muito mais me viro com isso, o problema esta sendo que nao sei como eu fasso para kuando eu digita o primeiro numero do resultado ele compare com o numero que eu joguei que estara na form2 e se for igual ele ative a primeira checkbox do form 1, e muito simples

    digito na textbox o numero e se for igual o numero salvo ne alguma das textbox do form2 ele marque a checkbox entendeu .. e so isso , sera que pode me ajudar?

    ai vai o projeto pra vc ver .. nao anexei pq esta falando que nao aceita o formato
    www.4shared.com/rar/OAAVjLL2/pasta_vb6.html?
    MARCELO.TREZE 10/09/2012 18:26:32
    #409390
    o que eu posso dizer crie controles indexados

    depois faça um laço for dentro do outro para comparar os controles e pronto

    for f=1 to 10
    for g=1 to 20
    if text1(f).text = form2.Text1(g).text then
    check(f).value =1
    exit for
    else
    check1(f).value =0
    End if
    next g
    next f
    Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas