TRATAMENTO DE CORES NOS FORMS
Olá boa tarde;
Será que alguem pode me explicar , quando estou trabalhando no meu projeto em casa uso cores leves , fica tudo bem legal tanto para os forms como para as fontes .
Mas quando compilo e vou executar na maquina do cliente fica uma M**** pois o cinza vira branco , as cores parecem perder a tonalidade.
E eu procuro usar cores primarias , bem que poderia ser igual ao word excell né.
Será que alguem pode me explicar , quando estou trabalhando no meu projeto em casa uso cores leves , fica tudo bem legal tanto para os forms como para as fontes .
Mas quando compilo e vou executar na maquina do cliente fica uma M**** pois o cinza vira branco , as cores parecem perder a tonalidade.
E eu procuro usar cores primarias , bem que poderia ser igual ao word excell né.
O problema não é a placa de vÃdeo do seu cliente não?
Pode ser simplesmente o monitor, existe bastante variação de tonalidade de cores entre monitores diferentes, ajustar as configurações de brilho e contraste entre outras que o monitor tiver pode ajudar.
a diferença maior está entre monitores LCD e os CRT (de tubo)
Já tive dois monitores LCD da mesma marca, mesmo modelo, configurados exatamente igual e dava uma diferença absurda entre eles quando colocado lada a lado, ambos ligados no mesmo PC.
Então tenho que me conformar mesmo. rssss
Se isso encomoda tanto crie um form para ajustar as cores, em tempo de execução e slave em um arquivo ini
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas