TRATAMENTO DE ERRO NÃO FUNCIONA COM OFUSCADOR
Minha rotina de tratamento de erro funciona perfeitamente (antes e após ofuscar o programa). Porém após ofuscar o StackTrace não exibe mais a linha e coluna exata do erro, ficando Zero em ambas.
Alguém sabe como resolver esse Problema?
Nota: Ela ainda consegue pegar o Nome do método que chamou e seu form, apesar de outros métodos da tread estarem ofuscados, o que não atrapalha, pois consigo achar o método de origem na cadeia, só não consigo saber a linha. Assim se o método tiver várias linhas fica trabalhoso achar, principalmente se a descrição é genérica como de costumo no Windows..
Dúvida interessante, tô pensando em começar a usar obfuscator ... aà dei uma lida.
Parece que isso varia de ferramenta pra ferramenta... Aparentemente, Obfuscators costumam prejudicar um pouco o debug mesmo.
http://stackoverflow.com/questions/23808138/obfuscation-e-stacktrace-unreadable
Me indica algum?
Abraços!
Não entendo muito, mas depois da algumas tentativas, solucionei todos os problemas que consegui detectar. Hoje não tenho mais nenhum problema. Só esse de não informar a linha, pois minha rotina de Log fica [Ô]capenga[Ô] e tenho mais dificuldade de encontrar alguns erros.
Isso até pode ser alguma configuração do ofuscador, que podeira desativar, mas nem tenho ideia de qual seria, se é que há alguma.
Em produção, com o seu executável em release, o stacktrace não aparece mesmo, até quando o código não é ofuscado.
Já tive muitos problemas com ofuscador, principalmente em serialização de classes, então cheguei a conclusão que não vale a pena.
Citação::
LUIS HERRERA,
Em produção, com o seu executável em release, o stacktrace não aparece mesmo, até quando o código não é ofuscado.
Já tive muitos problemas com ofuscador, principalmente em serialização de classes, então cheguei a conclusão que não vale a pena.
GUIMORAES123
Rapaz, também abandonei isso, surgia uns problemas que confundia, ai comecei a comparar o executável normal com o obfuscado,
testei com outros obfuscadores e os erros variavam de um para o outro, partes do aplicativo funcionava bem, outras não.
Minha conclusão é que funciona para coisas simples, mas quando se tem coisas mais elaboradas, ai começa a
surgir coisas que faz a gente pensar que é mesmo o aplicativo, quando na verdade é o resultado do código obfuscado.
E tem outro detalhe, os problemas variam de máquina para máquina, de versão de S.O, isso faz com que vc fique procurando erro que não existe.
Citação::
:
LUIS HERRERA,
GUIMORAES123
Rapaz, também abandonei isso, surgia uns problemas que confundia, ai comecei a comparar o executável normal com o obfuscado,
testei com outros obfuscadores e os erros variavam de um para o outro, partes do aplicativo funcionava bem, outras não.
Minha conclusão é que funciona para coisas simples, mas quando se tem coisas mais elaboradas, ai começa a
surgir coisas que faz a gente pensar que é mesmo o aplicativo, quando na verdade é o resultado do código obfuscado.
E tem outro detalhe, os problemas variam de máquina para máquina, de versão de S.O, isso faz com que vc fique procurando erro que não existe.
Pois é lampião, esbarrei no mesmo problema anos atrás. Para aplicações simples, o ofuscador vai bem, mas cá entre nós, é necessário ofuscar um aplicativo com uma simples finalidade? Acho que não.
Em fim, a intenção do tópico não é esta, mas sim o stacktrace que não funciona, e não irá funcionar do mesmo.
Não há como comparar o Dot.Net em relação ao VB6, mas que nosso velho e fiel VB tinha coisas muito melhores, isso tinha, mas porque não continuar usando?
Dois exemplos rápidos:
1) A identificação da Linha do erro era precisa e não se perdia com a compilação; Achar um erro no VB6 era brincadeira de criança, no C# (aff)
2) A compilação nativa era outra excelência, usando em conjunto com UPX ficava maravilhoso, seguro, arquivos pequenos e muito mais rápido.
Bem, como não podemos ficar no passado, vamos em frente e segurar as pontas.... Bom carnaval para todos!