TRAVAMENTO DE BANCO
Boa Tarde!
Estou precisando de uma ajuda quem poder me ajudar eu agradeço.
Estou usando o Banco Firebird na minha aplicação em rede.
Para identificar quando o usuário estar logado no banco eu fiz uma tabela onde um campo recebe um valor indicando que o usuario estar logado, quando o mesmo sai do sistema o banco é atualizado com um outro valor indicado que o usuário não estar mais logado no banco. Isso para eu ter controle de que estar logado ou não no banco.
A minha dúvida é o seguinte, se o banco ou a aplicação encerrar ou fechar inesperadamente, eu não vou conseguir mandar um valor para o banco indicando que usuario não estar mais logado no banco, portanto o usuario vai ficar como logado no banco sendo que não estar.
Alguem saberia alguma forma de atualizar esse campo da tabela com o valor que indico que não estar logado, no momento que aplicação ou o banco travar?
Estou precisando de uma ajuda quem poder me ajudar eu agradeço.
Estou usando o Banco Firebird na minha aplicação em rede.
Para identificar quando o usuário estar logado no banco eu fiz uma tabela onde um campo recebe um valor indicando que o usuario estar logado, quando o mesmo sai do sistema o banco é atualizado com um outro valor indicado que o usuário não estar mais logado no banco. Isso para eu ter controle de que estar logado ou não no banco.
A minha dúvida é o seguinte, se o banco ou a aplicação encerrar ou fechar inesperadamente, eu não vou conseguir mandar um valor para o banco indicando que usuario não estar mais logado no banco, portanto o usuario vai ficar como logado no banco sendo que não estar.
Alguem saberia alguma forma de atualizar esse campo da tabela com o valor que indico que não estar logado, no momento que aplicação ou o banco travar?
Desculpa LVFIOROT, não entendi a atualização do campo data/hora.
Você tem um exemplo para me mostrar?
Obrigado!
Você tem um exemplo para me mostrar?
Obrigado!
Obrigado LVFIOROT, pela ajuda
Só não consegui soma datahora que estar gravada no banco com os 30 segundos, para comparar com a data atua do cliente
(select * from login where (datahora + [ô]00:00:30[ô]) > now())
Desculpa incomodar, você poderia me passa um exemplo dessa rotina.
Obrigado!
Só não consegui soma datahora que estar gravada no banco com os 30 segundos, para comparar com a data atua do cliente
(select * from login where (datahora + [ô]00:00:30[ô]) > now())
Desculpa incomodar, você poderia me passa um exemplo dessa rotina.
Obrigado!
Veja se é isso que precisa.
http://permalink.gmane.org/gmane.comp.db.firebase.portuguese/90131
http://permalink.gmane.org/gmane.comp.db.firebase.portuguese/90131
O problema foi resolvido?
Se sim, encerre o tópico.
Se sim, encerre o tópico.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas