TRAVAR USUARIO DE INSERIR NO BD PELO VB.NET

CLSCARLOS 06/09/2011 16:20:40
#383583
Pessoal, preciso de uma ajuda URGENTE... é o seguinte... tenho uma tabela no meu banco chamada Movdb, TODOS os usuarios da minha empresa usam ela no sistema... meu sistema é em VB.NET

a questão é:
em um determinado módulo do meu sistema, eu preciso cadastrar um registro na Movdb e logo em seguida, preciso pegar o ultimo registro cadastrado. Estou usando o SELECT @@IDENTITY, mas isso é arriscado, pq alguem pode cadastrar na Movdb um novo registro, entre o primeiro cadastro e a consulta do primeiro registro cadastrado (@@IDENTITY).

existe alguma forma de poder consultar pelo @@IDENTITY o ultimo registro cadastrado, sem que algum outro usuario possa cadastrar na Movdb entre o primeiro cadastro e o @@IDENTITY ? ou alguma outra forma possivel ? estou usando SqlDataReader...


Agradeço MUITO a ajuda de voces...
KERPLUNK 06/09/2011 16:22:35
#383584
Resposta escolhida
Vc pode usar uma transaction, assim, garante que o identity que vc pegar vai ser o que foi inserido pelo SqlCommand que vc executou
CLSCARLOS 06/09/2011 17:32:31
#383600
podcre... o transaction ele trava e nenhum usuario pode cadastrar na frente do cadastro original ? tem alguma outra solucao pra isso ?
CLSCARLOS 08/09/2011 10:17:56
#383687
ninguem ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas