TREEVIEW - ALTERANDO A CHAVE KEY DOS NOS

PRESTO 18/11/2010 15:39:29
#357780
Olá pessoal, tudo bem?
Bom, é o seguinte: O projeto que estou fazendo, serve para gerenciar arquivo morto. Então tem muitos dados. Em determinados momentos, é necesário atualizar as chaves dos nós. Eu fiz isso apagando o treeView e colocando os dados novamente, com as chaves novas. Mas estou com receio que comece a ficar muito lento este processo. Tem alguma maneira de atualizar apenas as chaves (keys) dos nós ?
PRESTO 29/11/2010 10:35:50
#358385
Olá pessoas. Primeiramente, me desculpem por ter sido tão vago na hora de explicar o meu problema. Para alguém ajudar é preciso primeiro entender o problema. Mas o problema era o seguinte: Estou trabalhando com o componente TreeView, no vb6. E tem uma parte do programa que existe atualização dos dados. Só que como sabem, para cada nó do treeView, existe uma chave única para identificar o elemento, e se existir mais de uma chave igual, dá pau. Para quem não conhece a sintaxe do treeView é assim, para inserir dados:

TreeView1.Nodes.Add(relative, relationship, key, text, image, selectedimage)

TreeView1 = Nome do treeView
nodes = Indica que vamos trabalhar com os nós do treeview
Add = Indica que vamos inserir mais um nó ao treeview
ADD(relative) = aqui tem que por a chave do um nó existente, indicando a quem este nó que está sendo adicionado irá se relacionar
ADD(relationship) = indica o tipo de relação que o nó que está sendo inserido irá ter com o nó que ele foi relacionado. Pode ser nó filho, nó irmão(mesmo nível no grid) ...
ADD(key) = indica a chave que este nó que está sendo inserido irá conter. tem que ser um valor texto, não aceita número, mas podemos enganar o treeView colocando assim: [Ô]texto[Ô] & número
ADD(text) = Indica o que irá aparecer no rótulo do nó que inserimos no treeView
ADD(image) e (selectedImage) = Serve para colocar uma imagem junto com o nó que foi inserido.

Para maiores esclarecimentos, visitem o site www.macoratti.net, e procurem por [Ô]TreeView[Ô], ou algo semelhante a [Ô]árvore no vb6[Ô].

Então , o meu problema era atualizar a chave (KEY) do nó no treeView. Achei a sulução, bem simples.

Eis a sintaxe do meu programa:: TreeView1.Nodes.Item(indice(5)).Key = [Ô]doc[Ô] & indice(4)

Indice(5) é uma variável que armazena o número do índice (index) do nó, para saber qual nó alterar. Fiz assim, no evento Click do treeview, coloquei indice(5) = nodes.index

Aí, como cada nó tem um número próprio, o treeView sabe qual nó ele irá modificar, excluir, etc. [Ô]doc[Ô] & indice(4) é a chave nova que este nó irá conter. Dessa maneira, pode ser modificado a chave sem ter que apagar todos os nós do treeView e escrevê-los novamente.

Bom, espero que tenham gostado. Até mais!!!

XXXANGELSXXX 30/11/2010 10:13:53
#358470
Bacana amigo, gostei tambem, da forma simples que foi feita. !!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas