TREEVIEW COM ILIMITADOS SUBITENS
Olá a todos...
Estive um tempo ausente pois minha bisavo faleceu, fiquei muito triste, mas a vida continua e os problemas tbm.
Mas vamos ao assunto.
Galera, preciso de um treeview mas o usuário irá gravar com vários subitens. Até ai não tem problema as rotinas e metodos para fazer isso funcionar eu tenho.
Mas não tenho idéia de como salvar o treeview com vários subitens no banco de dados e carregar ele novamente, alguém sabe como poderia fazer isso ou alguém ja fez ??
Estou me matando nisso a 1 mes e nada caraca !!!! rsrs
Vlw galera abraços
Estive um tempo ausente pois minha bisavo faleceu, fiquei muito triste, mas a vida continua e os problemas tbm.
Mas vamos ao assunto.
Galera, preciso de um treeview mas o usuário irá gravar com vários subitens. Até ai não tem problema as rotinas e metodos para fazer isso funcionar eu tenho.
Mas não tenho idéia de como salvar o treeview com vários subitens no banco de dados e carregar ele novamente, alguém sabe como poderia fazer isso ou alguém ja fez ??
Estou me matando nisso a 1 mes e nada caraca !!!! rsrs
Vlw galera abraços
ID, Nome, IDPai sendo que o IDPai é uma referencia a um item
A idéia é, quando for nivel cabeça vc grava IDPai 0
Pra montar a treeview vc faz uma funcao recursiva [Ô]BuscaFilhos[Ô] q recebe o ID e busca os seus filhos. Desta forma vc vai fazer um select buscando todos que tem IDPai = 0 e dar um loop neles chamando a funcao BuscaFilho, dentro da funcao busca filho vc busca os filhos do pai passado e vai adicionando na treeview e ja chamando a funcao BuscaFilho novamente, ou seja, recursiva.
Para gravar no banco vc faz um loop nos pais chamando a funcao [Ô]SalvaFilhos[Ô] esta funcao sera recursiva tbm, ou seja, vc vai fazer um loop em todos os filhos salvando no BD e ja chamando a funcao novamente para ele.
Pra ficar mais rapido sugiro carregar todos os itens envolvidos em um list e efetuar as buscas usando linq nas funções evitando assim várias consultas no banco.
Qualquer coisa eu faço um demo aqui pra vc
A idéia é, quando for nivel cabeça vc grava IDPai 0
Pra montar a treeview vc faz uma funcao recursiva [Ô]BuscaFilhos[Ô] q recebe o ID e busca os seus filhos. Desta forma vc vai fazer um select buscando todos que tem IDPai = 0 e dar um loop neles chamando a funcao BuscaFilho, dentro da funcao busca filho vc busca os filhos do pai passado e vai adicionando na treeview e ja chamando a funcao BuscaFilho novamente, ou seja, recursiva.
Para gravar no banco vc faz um loop nos pais chamando a funcao [Ô]SalvaFilhos[Ô] esta funcao sera recursiva tbm, ou seja, vc vai fazer um loop em todos os filhos salvando no BD e ja chamando a funcao novamente para ele.
Pra ficar mais rapido sugiro carregar todos os itens envolvidos em um list e efetuar as buscas usando linq nas funções evitando assim várias consultas no banco.
Qualquer coisa eu faço um demo aqui pra vc
Desculpem as palavras mas ... Caraca tah foda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não to conseguindo fazer isso que raiva .
Não consigo entender a lógica do negócio.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não to conseguindo fazer isso que raiva .
Não consigo entender a lógica do negócio.
Tenho um exemplo aqui, vou formatá-lo e postar no tópico.
Citação::
Tenho um exemplo aqui, vou formatá-lo e postar no tópico.
Poxa tecla eu iria te agradecer de montão.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
No aguardo TECLA. abraços !!!
Tava aqui entediado, procurado o que fazer com a insônia, e resolvi te ajudar.
Fiz um projeto para te exemplificar como funciona save/load de TreeList.
Comentei todo código. Espero que ajude!!
[txt-color=#e80000]
VS 2008[/txt-color]
Chefe, o que vc substitui a parte do codigo TreeNode pai = trvLista.Nodes.Find(item.Pai.ToString(), true)[0];
para poder usar ele em WEBFORM?
Abraços.
para poder usar ele em WEBFORM?
Abraços.
Essa pergunta foi pra mim?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas