TREEVIEW RETORNA VALORES
Pessoal tenha essa uma rotina que ler os campos do banco e retorna no checked do treeview, no entanto, ao carregar o form não funciona, ams, depois de carregado funciona se clique no combox que chama a mesma função o que há de errado.
Public Sub Ver_Permissoes(NomeDoGrupo As String)
If Banco.State = 0 Then Banco.Open
Set Tabela = New ADODB.Recordset
sql = [Ô]Select SEG_ADM,SEG_CLIENTES,SEG_PRODUTOS,SEG_EMPRESAS,SEG_PEXINXA,SEG_BLOQUEAR from GRUPOS_LOGIN Where X_GRUPO=[ô][Ô] & NomeDoGrupo & [Ô][ô][Ô]
Tabela.Open sql, Banco, adOpenDynamic, adLockOptimistic
If Not Tabela.EOF Then
tree_permissoes.Nodes.Item(1).Checked = IIf(Tabela!SEG_ADM = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(2).Checked = IIf(Tabela!SEG_EMPRESAS = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(3).Checked = IIf(Tabela!SEG_CLIENTES = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(4).Checked = IIf(Tabela!SEG_PRODUTOS = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(5).Checked = IIf(Tabela!SEG_PEXINXA = 1, True, False)
Else
For i = 1 To tree_permissoes.Nodes.Count
tree_permissoes.Nodes.Item(i).Checked = False
Next
chk_Selecionar_todos.value = 0
End If
Tabela.Close
Set Tabela = Nothing
Banco.Close
Public Sub Ver_Permissoes(NomeDoGrupo As String)
If Banco.State = 0 Then Banco.Open
Set Tabela = New ADODB.Recordset
sql = [Ô]Select SEG_ADM,SEG_CLIENTES,SEG_PRODUTOS,SEG_EMPRESAS,SEG_PEXINXA,SEG_BLOQUEAR from GRUPOS_LOGIN Where X_GRUPO=[ô][Ô] & NomeDoGrupo & [Ô][ô][Ô]
Tabela.Open sql, Banco, adOpenDynamic, adLockOptimistic
If Not Tabela.EOF Then
tree_permissoes.Nodes.Item(1).Checked = IIf(Tabela!SEG_ADM = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(2).Checked = IIf(Tabela!SEG_EMPRESAS = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(3).Checked = IIf(Tabela!SEG_CLIENTES = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(4).Checked = IIf(Tabela!SEG_PRODUTOS = 1, True, False)
tree_permissoes.Nodes.Item(5).Checked = IIf(Tabela!SEG_PEXINXA = 1, True, False)
Else
For i = 1 To tree_permissoes.Nodes.Count
tree_permissoes.Nodes.Item(i).Checked = False
Next
chk_Selecionar_todos.value = 0
End If
Tabela.Close
Set Tabela = Nothing
Banco.Close
Você está usando ADO 2.x em .NET?
Para sua dúvida, em que momento está chamando esse método?
Citação::
Você está usando ADO 2.x em .NET?
VB 6.0 e ADO 2.8
Mudei a categoria do tópico. Pois então, aparece alguma mensagem de erro? Se sim, qual? Você já depurou o código?
Desculpas, pelo equÃvoco da categoria. Mas já depurei entra no método e retorna os valores, mas não marca o checked no treeview
Bem, [Ô]Checked[Ô] não é uma propriedade boolean, mas sim integer(que eu me lembre). Mas existe uma constante com os valores possÃveis, uma enumeração, na verdade. Então basta usá-la:
tree_permissoes.Nodes.Item(5).Checked = IIf(Tabela!SEG_PEXINXA = 1, Node.Checked, Node.Unchecked)
Segue vÃdeo mostrando o que de fato está ocorrendo. Ao clicar no botão permissões de acordo com o grupo selecionado era para marcar as opções no Treeview de acordo com o que está permitido ou não, no entanto, o que muito estranho é que uso a mesma função ao clicar no combo com os nomes dos grupos e funciona direitinho.
Minha nossa, pelo áudio, seria uma boa chamar um exorcista para sua casa...
Mas enfim, não dá pra entender nada do que você diz no vÃdeo.
Citação::
Minha nossa, pelo áudio, seria uma boa chamar um exorcista para sua casa...
De fato o áudio ficou uma porcaria, mas, pelo vÃdeo dá para ver o que falei. Assim, tenho a mesma rotina, no entanto ao clicar em permissões ele não marcar o checjs do treeview de acordo com cada permissão, mas ao clicar no combo funciona perfeitamente.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas