TRES DUVIDAS EM VB 2008

CANARIN 27/02/2012 00:44:42
#395730
Bom dia !

Primeiramente gostaria de deixar bem claro que sou leigo no assunto VBA, até hoje tudo que fiz foi baseando-se em tutoriais, principalmente do YouTube. Estou desenvolvendo um programa para uso próprio na faculdade, vieram algumas idéias em mente, porém não consigo executá-las

Vale ressaltar também que faz uma semana que procuro exaustivamente pela internet alguma solução e não acho, além de postar minhas dúvidas em outros locais e ficar no vazio.

1º Duvida: Queria importar dados de um site sempre que o programa for aberto para a form inicial. Tais dados são cotações e informações que se vão se [Ô]movendo[Ô] automaticamente e passando informações. Abaixo segue o site e as imagens selecionadas que desejo importar para o programa.

Site:http://www.cepea.esalq.usp.br/



2ª Pergunta: Desejo saber como posso utilizar a função de t de student no microsoft visual basic. Só consigo utilizá-la no excel (INVT(probabilidade;graus de liberdade). Já tentei também procurar em todo canto e não consigo.

3ª Pergunta: Como salvar em Documento do Word as informações obtidas no programa. (Neste caso caso alguém conheça um tutorial que explique bem isso, fica bem mais fácil.) Exemplo: Salvar informações sobre um cliente cadastrado.

Muito obrigado desde já! Espero que alguém possa me ajudar.




GANDA.NICK 27/02/2012 23:13:34
#395843
Boas...

Não percebi muito bem, no titulo do Topico você fala que tem 3 duvidas em vb 2008, e posta na secção de vb6/vba, e depois diz que é leigo em vba...

Caso seja em vb6 na 1ª duvida voce podera usar:

stxtwb = Webbrowser1.document.body.outertext


essa string stxtwb guardará todo conteudo em texto que tá no webbrower1, postriormente filtre o que deseje


shtmlwb = Webbrowser1.document.body.innerHTML


essa string shtmlwb guardará todo codigo fonte da pagina, postriormente filtre o que deseje, para as imagens terá que ser esta opção...


na 3ª veja este exemplo... não grava é imagens e é em notepad
macoratti
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas