TROCA DE PRODUTOS - AJUDA
Gostaria de pedir ajuda aos meus colegas, de como poderia funcionar a troca de um produto vendido, considerando que o cliente pode devolver o produto e pegar outro de menor valor, ficando a diferença em haver.... quero algo que seja o mais pratico possivel para o usuario.
Você já tem algo pronto ou vai começar a modelar isso agora ?
Amigo, não tem por onde correr ou fugir, você tem de criar alguma tela do tipo "Estorno", aonde um usuário com permissões superiores ou não, vai poder modificar o pedido feito, no meu caso, criei uma campo, histório, onde é gravado todo o histório do produto.
1 - Venda concluida - 10/12/2004 15:25:35 - Vendedor: Luciana
2 - Troca Efetuada - 20/12/2004 14:37:00 - Vendedor: Luciana
Ps: Nome do produto, valor, quantidade, já tem na propria, tabela, é só um campo histórico que tem em pedidos, que vai conter, todo o histórico do produto, para fins de comprovação.
1 - Venda concluida - 10/12/2004 15:25:35 - Vendedor: Luciana
2 - Troca Efetuada - 20/12/2004 14:37:00 - Vendedor: Luciana
Ps: Nome do produto, valor, quantidade, já tem na propria, tabela, é só um campo histórico que tem em pedidos, que vai conter, todo o histórico do produto, para fins de comprovação.
ok! até aà eu entendi, mas no caso estou utilizando a própria tela de vendas para fazer essa troca, com isso toda vez que o produto levado é de um valor menor que o trocado, o cupom fica negativo....
a forma mais correta seria fazer isso em uma outra tela ????
a forma mais correta seria fazer isso em uma outra tela ????
desculpe a intromissão, mas do ponto de vista fiscal esta tudo errado...
tem q existir uma rotina de estorno de lançamento, onde:
1. o produto vendido volta pro estoque
2. os lançamentos finaceiros referentes a esta venda são deletados do modulo financeiro
3. os documentos fiscais desta venda são estornados e criados seus respectivos historicos nos cupons fiscais
4. a venda é deletada
depois, tem que fazer OUTRA venda...
para evitar muitas dores de cabeça, faça com que cada venda crie um pedido (orçamento) antes da venda... este pedido terá possibilidades de alteração... e quando vc estornar a venda como o acima explicado, vc chama o pedido de orçamento e converte ele em venda já com as alterações efetuadas. este pedido de orçamento é conhecido tambem como ROMANEIO, tipo: no balcao sai um orçamento... o cliente pega isso e vai pro caixa... no caixa abre-se o pedido dele e converte em venda...
tendeu??
tem q existir uma rotina de estorno de lançamento, onde:
1. o produto vendido volta pro estoque
2. os lançamentos finaceiros referentes a esta venda são deletados do modulo financeiro
3. os documentos fiscais desta venda são estornados e criados seus respectivos historicos nos cupons fiscais
4. a venda é deletada
depois, tem que fazer OUTRA venda...
para evitar muitas dores de cabeça, faça com que cada venda crie um pedido (orçamento) antes da venda... este pedido terá possibilidades de alteração... e quando vc estornar a venda como o acima explicado, vc chama o pedido de orçamento e converte ele em venda já com as alterações efetuadas. este pedido de orçamento é conhecido tambem como ROMANEIO, tipo: no balcao sai um orçamento... o cliente pega isso e vai pro caixa... no caixa abre-se o pedido dele e converte em venda...
tendeu??
Pronto!! faça como o amigo marcelo!!! mostrou!
ok valeu, muito obrigado
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas