TRUE COLOR NO VB

FERDN4NDO 10/06/2007 20:52:07
#220588
Olá.

Nos anos que já programei até hoje não descobri como por ícones XP(True Color) no form, ou definir como ícone do programa. Qualquer controle do vb que você adiciona e ele têm a função "picture", nunca aceita True Color, sempre seleciona o 16-Bit e 32x32 (Normalmente)...

Já vi alguns exemplos de como por a imagem no form e talz usando um monte de códigos e api's. Existe algum método, add-in, plug-in, mod, crack ou qualquer coisa do gênero que habilite isso no vb?[S59]

Sei que para usar ícone true color como imagem no form basta converter o ícone em BMP e colocar como fundo o cinzinha "padrão do windows", mas esse "padrão" muda em outras versões no windows, e até quando se troca a aparência do mesmo.[S34]

Gostaria de ajuda no assunto, pois creio que esse fórum de VB seja um dos (senão o) melhores do Brasil.

Agradeço desde já a atenção, aguardo respostas.[S43]
PAGANINI 11/06/2007 09:54:44
#220624
O que acontece é que este arquivo.ico contem vários icones internamente com várias resoluções. e acontece que o vb6 pega o primeiro icone deste arquivo que geralmente é um icone de 32 x 32 por 256 cores.

O que tu tem de fazer é usar um editor de icones e abrir este icone. você verá vários icones que estão internamente e selecionar a resolução desejada e salvar ele individualmente.

Eu sempre fiz isso com o editor microangelo

veja em www.microangelo.us
USUARIO.EXCLUIDOS 11/06/2007 13:12:54
#220680
Amigo, realmente os ícones dos forms é um pouco difícil de colocá-los no padrão do XP, porém o ícone principal do seu aplicativo é possível sim. Utilize o utilitário "Resource Hacker" para alterá-lo.
PAGANINI 11/06/2007 13:31:54
#220685
Citação:

JHENNYERE escreveu:
Amigo, realmente os ícones dos forms é um pouco difícil de colocá-los no padrão do XP, porém o ícone principal do seu aplicativo é possível sim. Utilize o utilitário Resource Hacker para alterá-lo.



Basta fazer o que eu disse que é fácil
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas