TUDO ESTA PRONTO.MAS,NADA FUNCIONA!

MARCOS 12/07/2016 08:19:14
#464730
Bom dia,Colegas!
Estou com um problema prático.
Tenho meu projeto VB.NET (2013) e Framework 4.5 pronto e funcionando muito bem.
No entanto,na empresa temos disponíveis somente servidores Linux.
Tentamos a opção de usar um emulador (Wine). Mas,por algum motivo,não esta funcionando.
Fiquei sabendo do projeto Monu,e gostaria de tentar.O problema é que não sei como proceder,pois nunca usei.
O que na verdade,desejo saber é o seguinte:

1.) é possível pegar o código fonte de meu projeto VB.NET (2013) com Framework 4.5 pronto.Já funcionando e abrir com o Mono e compilar um novo
executável que rode no Linux ???

2.) Se é possível,o que devo fazer para conseguir?


Agradeço qualquer orientação
ACCIOLLY 12/07/2016 08:53:46
#464731
Resposta escolhida
Olha se não me engano o Mono trabalha com C#. E outra, é muito provavel que nessa compilação alguma coisa fique de fora. O ideal mesmo seria refazer ele novamente no mono. O problema é que no línux vc não conseguirá usar os geradores de relatório como está acostumado. Crystal nem pensar.

Com relação ao wine
Seria mais interessante você recompilar seu projeto numa versão .Net Framework anterior a 4.5. Vai testando e vê qual funciona. Se não me engano da 4.0 pra baixo.
PS: já consegui rodar pelo wine um aplicativo com Framework 4.0 mas como utilizava Access a aplicação falhou quando entrou num form que manipulava os dados. Nesse caso creio que um servidor MySQL ou PostgreSQL cairia bem. Ha e não posso me esquecer do SQL Server que a Microsoft acabou de lançar pra Línux.

Té mais
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas