TURBO NO ACCESS

USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 13:18:24
#218894
Tenho um software e estou usando um bd access mas este bd está a cada dia ficando mais pessado e o programa mais lento ainda.

Alguem tem alguma dica para dar uma melhora neste caso.
USUARIO.EXCLUIDOS 30/05/2007 13:24:38
#218897
JONE, vc pode criar índices para as tabelas, exemplo:

Suponha que vc faça uma pesquisa na tabela Cliente, pelo nome e a tabela cliente esteja definido assim:

CLIENTE NÃÅ¡MERO(INTEIRO) (PK) Chave primária
NOME TEXTO(30)
ENDERECO TEXTO(20)

Se vc criar um índice para o campo NOME a pesquisa ficará bem + rápida...Vc deve fazer isto para todas as consultas que vc tiver no sistema e que não seja chave primária.

Faça o teste...

LUIS.HERRERA 30/05/2007 14:02:15
#218906
Jone um detalhe importante, se você Exclui registros no seu DB, então deverá preparar uma rotina de reparação e compactação do banco, em função do volume de dados excluídos. Isso irá ajudar muito na velocidade, caso existam muitos dados no seu banco.

Eu tenho um sistema rodando a 2 anos em uma empresa com 30 funcionários, e nunca tive reclamações, mas meu sistema não possui exclusão de registros, assim não há problemas desse tipo. Claro que meu sistema também não é um controle de caixa ou estoques, o que o deixaria com lentidão ao longo do tempo, mas já é uma grande ajuda. O Access não foi feito para grandes volumes de informações, mas sim para pequenas aplicações. Se for o seu caso, deve pensar em migrar para outro banco mais robusto (Firebird, MSSQL, etc...).
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas