TYPE MISMATCH PDF CREATOR

FBGSYSTEMS 11/12/2015 16:06:36
#455032
Boa tarde pessoas.
Um colega do fórum me passou um processo de fazer o meu sistema Vb6 alterar algumas configurações do PDf Creator afim de salvar automaticamente um documento impresso.

Vi nos erros do PDF Creator e deu isso:
---
ERROR DESCRIPTION:
Error-Nr: 13 (Type mismatch)
Modul: ctlOptDocument
Procedure: SetOptions
Line: 50110
Date/Time: 12-11-2015 / 12:55:24


Muito estranho que fiz alguns testes e deu certo.
Deixei 2 dias parado e fui atualizar no cliente, nao deu certo lá, tentei fazer de novo no meu server e deu o mesmo problema.

A rotina de comunicação com PDF Creator esta assim:
    Set PDFCreator1 = New clsPDFCreator
Set opt = New clsPDFCreatorOptions
With opt
.AutosaveFormat = 0 [ô] PDF
.UseAutosave = 1
.UseAutosaveDirectory = 1
.AutosaveDirectory = App.Path & [Ô]\[Ô]
.AutosaveFilename = varNomeArquivoEmail & [Ô].pdf[Ô]

End With

Set PDFCreator1.cOptions = opt
SINCLAIR 11/12/2015 16:18:04
#455033
Resposta escolhida
Colega FBGSYSTEMS

Salvo engano, fui eu quem lhe passou o trecho do código acima, já faz um bom tempo.

Um detalhe é que funciona somente com a versão 1.0.1 do PDF Creator.

Se atualizar o PDF Creator (o programa pergunta se deseja atualizar) o código poderá não funcionar mais.

Eu utilizei o PDF Creator para gerar PDF[ô]s durante um bom tempo (aproximadamente durante 12 meses), mas era enquanto modificava o meu sistema para gerar PDF através de uma classe.

Atualmente utilizo a geração de PDF pelo Crystal Reports e por uma classe.

Caso esteja com a versão 1.0.1 do PDF Creator, então verifique o caminho, o path do arquivo. Algo está impedindo a geração do mesmo. Verifique sua variável que tem o nome do arquivo a ser gerado, pode haver algo errado com ela (terminar com barra ou começar com caracter inválido, por exemplo).

Tudo de bom.
FBGSYSTEMS 11/12/2015 16:21:54
#455034
Oi Zeuzebio foi voce sim que me passou, estava funcionando perfeitamente.. eu estava com a versão 1.6.1 e deu ok.
Do nada parou de funcionar tanto quando atualizei no cliente, quanto no meu servidor.
Ai desinstalei ja e instalei a versao 1.0.1 e deu a mesma coisa.

Bem doido o negócio. To pensando em atualizar a versão do Crystal pra isso ficar mais fácil e mais correto, o que tanto que teria que alterar no meu sistema a chamada dos arquivos rpt?
FBGSYSTEMS 11/12/2015 16:25:45
#455035
Outra coisa, quando faço isso e tento acessar manualmente as opções da interface do PDFCreator aparece uma janela com o erro descrito e um botao chamado [Ô]Next Command[Ô] e ai ele entra nas opções e esta la os dados que passei pelo meu sistema. Porem nao funciona pois na hora q meu sistema mandou o relatório e as configurações não tinham sido validadas.
FBGSYSTEMS 11/12/2015 17:34:48
#455040
A janela que relatei em anexo

Assim que eu clico em [Ô]Next Command[Ô] as configurações sao passadas para o painel de opções do PDF Creator
KERPLUNK 11/12/2015 23:41:15
#455054
Type Mysmatch, é um erro de tipo de dados incorreto. Coloque um breakpoint no momento em que você passa esses dados(aquele bloco With), verifique os tipos de dados de cada propriedade sendo passada(passando o mouse por cima de cada uma delas).
FBGSYSTEMS 12/12/2015 10:33:13
#455064
KERPLUNK, obrigado pela resposta.
Ja fiz isso. Antes de iniciar as propriedades dei um imediate nelas e vi se os dados que sao iniciados nela e são compatíveis com os que passei.
FBGSYSTEMS 16/12/2015 13:50:36
#455236
Comecei a fuçar em tudo e achei alguns exemplos no path do PDFCreator e lá o path de destino não tem a barra no final.
Tentei e deu certo. Vou continuar a testar. Qualquer coisa volto aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas