TYPE MISMATCH PDF CREATOR
Boa tarde pessoas.
Um colega do fórum me passou um processo de fazer o meu sistema Vb6 alterar algumas configurações do PDf Creator afim de salvar automaticamente um documento impresso.
Vi nos erros do PDF Creator e deu isso:
---
ERROR DESCRIPTION:
Error-Nr: 13 (Type mismatch)
Modul: ctlOptDocument
Procedure: SetOptions
Line: 50110
Date/Time: 12-11-2015 / 12:55:24
Muito estranho que fiz alguns testes e deu certo.
Deixei 2 dias parado e fui atualizar no cliente, nao deu certo lá, tentei fazer de novo no meu server e deu o mesmo problema.
A rotina de comunicação com PDF Creator esta assim:
Um colega do fórum me passou um processo de fazer o meu sistema Vb6 alterar algumas configurações do PDf Creator afim de salvar automaticamente um documento impresso.
Vi nos erros do PDF Creator e deu isso:
---
ERROR DESCRIPTION:
Error-Nr: 13 (Type mismatch)
Modul: ctlOptDocument
Procedure: SetOptions
Line: 50110
Date/Time: 12-11-2015 / 12:55:24
Muito estranho que fiz alguns testes e deu certo.
Deixei 2 dias parado e fui atualizar no cliente, nao deu certo lá, tentei fazer de novo no meu server e deu o mesmo problema.
A rotina de comunicação com PDF Creator esta assim:
Set PDFCreator1 = New clsPDFCreator
Set opt = New clsPDFCreatorOptions
With opt
.AutosaveFormat = 0 [ô] PDF
.UseAutosave = 1
.UseAutosaveDirectory = 1
.AutosaveDirectory = App.Path & [Ô]\[Ô]
.AutosaveFilename = varNomeArquivoEmail & [Ô].pdf[Ô]
End With
Set PDFCreator1.cOptions = opt
Colega FBGSYSTEMS
Salvo engano, fui eu quem lhe passou o trecho do código acima, já faz um bom tempo.
Um detalhe é que funciona somente com a versão 1.0.1 do PDF Creator.
Se atualizar o PDF Creator (o programa pergunta se deseja atualizar) o código poderá não funcionar mais.
Eu utilizei o PDF Creator para gerar PDF[ô]s durante um bom tempo (aproximadamente durante 12 meses), mas era enquanto modificava o meu sistema para gerar PDF através de uma classe.
Atualmente utilizo a geração de PDF pelo Crystal Reports e por uma classe.
Caso esteja com a versão 1.0.1 do PDF Creator, então verifique o caminho, o path do arquivo. Algo está impedindo a geração do mesmo. Verifique sua variável que tem o nome do arquivo a ser gerado, pode haver algo errado com ela (terminar com barra ou começar com caracter inválido, por exemplo).
Tudo de bom.
Salvo engano, fui eu quem lhe passou o trecho do código acima, já faz um bom tempo.
Um detalhe é que funciona somente com a versão 1.0.1 do PDF Creator.
Se atualizar o PDF Creator (o programa pergunta se deseja atualizar) o código poderá não funcionar mais.
Eu utilizei o PDF Creator para gerar PDF[ô]s durante um bom tempo (aproximadamente durante 12 meses), mas era enquanto modificava o meu sistema para gerar PDF através de uma classe.
Atualmente utilizo a geração de PDF pelo Crystal Reports e por uma classe.
Caso esteja com a versão 1.0.1 do PDF Creator, então verifique o caminho, o path do arquivo. Algo está impedindo a geração do mesmo. Verifique sua variável que tem o nome do arquivo a ser gerado, pode haver algo errado com ela (terminar com barra ou começar com caracter inválido, por exemplo).
Tudo de bom.
Oi Zeuzebio foi voce sim que me passou, estava funcionando perfeitamente.. eu estava com a versão 1.6.1 e deu ok.
Do nada parou de funcionar tanto quando atualizei no cliente, quanto no meu servidor.
Ai desinstalei ja e instalei a versao 1.0.1 e deu a mesma coisa.
Bem doido o negócio. To pensando em atualizar a versão do Crystal pra isso ficar mais fácil e mais correto, o que tanto que teria que alterar no meu sistema a chamada dos arquivos rpt?
Do nada parou de funcionar tanto quando atualizei no cliente, quanto no meu servidor.
Ai desinstalei ja e instalei a versao 1.0.1 e deu a mesma coisa.
Bem doido o negócio. To pensando em atualizar a versão do Crystal pra isso ficar mais fácil e mais correto, o que tanto que teria que alterar no meu sistema a chamada dos arquivos rpt?
Outra coisa, quando faço isso e tento acessar manualmente as opções da interface do PDFCreator aparece uma janela com o erro descrito e um botao chamado [Ô]Next Command[Ô] e ai ele entra nas opções e esta la os dados que passei pelo meu sistema. Porem nao funciona pois na hora q meu sistema mandou o relatório e as configurações não tinham sido validadas.
A janela que relatei em anexo
Assim que eu clico em [Ô]Next Command[Ô] as configurações sao passadas para o painel de opções do PDF Creator
Assim que eu clico em [Ô]Next Command[Ô] as configurações sao passadas para o painel de opções do PDF Creator
Type Mysmatch, é um erro de tipo de dados incorreto. Coloque um breakpoint no momento em que você passa esses dados(aquele bloco With), verifique os tipos de dados de cada propriedade sendo passada(passando o mouse por cima de cada uma delas).
KERPLUNK, obrigado pela resposta.
Ja fiz isso. Antes de iniciar as propriedades dei um imediate nelas e vi se os dados que sao iniciados nela e são compatÃveis com os que passei.
Ja fiz isso. Antes de iniciar as propriedades dei um imediate nelas e vi se os dados que sao iniciados nela e são compatÃveis com os que passei.
Comecei a fuçar em tudo e achei alguns exemplos no path do PDFCreator e lá o path de destino não tem a barra no final.
Tentei e deu certo. Vou continuar a testar. Qualquer coisa volto aqui.
Tentei e deu certo. Vou continuar a testar. Qualquer coisa volto aqui.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas