UAC WINDOWS 7/VISTA - COMO RESOLVER ESTE PROBLEMA

TRTNCG 14/01/2011 17:22:24
#362301
Olá pessoa Boa Tarde!

Pessoal é o seguinte venho percebendo que alguns sistemas desenvolvidos em VB6 como o meu tambem é, ao instalar se não executarmos ele pelo mesnoa uma única vez como Administrador no windows 7 ou Vista, ele dá erro de OCX ou até mesmo não carrega nem o sistema. Mas quando executamos como Administrador pelo mesnos uma única vez não dá problema nenhum. Isso só acontece no até onde testei no 7 ou vista no XP dá tudo certinho.

Vi em algum tópico lendo pela NET que é devido a UAC do windows. Teria como resolver esse problema. Vi que a explicação que dão é desabilitar a UAC. Eu uso o InnoSetup e IStool para gerar meus discos de instalação, teria alguma opção para informar que execute como administrador e eliminar esse contratempo.
NETMANIA 14/01/2011 17:28:08
#362307
Você já deu uma olhada neste artigo http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8926 ? No meu caso (que tenho a versão Ultimate com processador i7 64 bits), instalei ele usando o módulo que ele roda como se fosse o Windows XP.
TRTNCG 14/01/2011 23:44:53
#362340
Amigo eu consigo instala o VB6 normalmente no 7 seja ele 64Bits ou não sem desabilitar nada.

Digo softwares desenvolvidos em VB6 dão isso quando vamos instalar em windows 7 ou Vista.
XXXANGELSXXX 18/01/2011 09:47:14
#362558
Resposta escolhida
entao Thiago, o negócio e esse mesmo, para vc instalar voce tem que executar o software como administrador, so sera possivel executar sem ser como administrador se a UAC estiver desabilitada, isso foi até motivo de discussao no forum da microsoft, onde o analista Br. Nervless disse que é essa a intencao mesmo .. nao deixar qualquer sistema ser executado sem ser administrador, ou seja, é para propria protecao do sistema operacional, portanto se quiser instalar sem dor de cabeca os seus softwares, pode executalo como adminstrador. ok.. abracao para ti.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas