UMA PERGUNTA IGNORANTE

USUARIO.EXCLUIDOS 23/07/2005 07:36:19
Dim cn As OleDbConnection
Dim odda As OleDbDataAdapter
é o mesmo que
Dim cn As OleDb.OleDbConnection
Dim odda As OleDb.OleDbDataAdapter

Como consigo obter o OleDbConnection sem recorrer ao OleDb.
WEBER 23/07/2005 09:23:02
dim cn as OleDB.Connection
acho q não precisa referencias duas vezes, apesar q mesmo usando ODBC ou OLEDB eu uso a seguinte descriminação
Public cn As New ADODB.Connection 'conexao ado
Public rs As New ADODB.Recordset 'recordset ado
USUARIO.EXCLUIDOS 23/07/2005 09:57:20
ABACLAR,
Ao adicionar uma biblioteca (DLL; referência) no IDE do VB é possivel visualizar suas classes, metódos, propriedades e constantes através do Object Browser (pressionando F2).
Pode acontecer de existir classes, metódos, propriedades e constantes com nomes idênticos em bibliotecas diferentes (DLL), para contornar esse problema informamos ao VB de qual biblioteca deve ser usada a classe.

Ao usar: Dim cn As OleDb.OleDbConnection ou Dim cn As New OleDb.OleDbConnection você está definindo que irá instanciar a classe OleDbConnection da biblioteca OleDb.
USUARIO.EXCLUIDOS 23/07/2005 10:49:59
Bem eu esqueci de informar que refiro-me a Vb.Net e que a minha curiosidade é que estou-me a basear num exemplo Macratti e o meu código não automatiza o OleDbConnection mas OleDb.OledbConnection. Percebo que falta qualquer coisa mas não sei adicionar. Já percebi que é uma "subBiblioteca" System.data / system.data.oledb. Mas não percebo como tratar!
USUARIO.EXCLUIDOS 23/07/2005 14:37:58

E eu esqueci que havia prometido a mim mesmo nunca responder a perguntas mal formuladas ou com que deixem margem a dúvidas! tsk tsk tsk
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas