UNEXPECTED ERROR

ADILSOO 15/09/2016 11:41:50
#466963
Bom dia pessoal!
Mais um vez eu aqui,

Bom, dessa vez um erro meio que sem noção, eu tendo inicializar o sistema e do nada a mensagem UNEXPECTED ERROR, já registrei todas as DLLS, OCXS, e tudo mais que poderia encontrar na NET já fiz, mas nada resolveu.
Alguém tem alguma ideia de como resolver isso?

Desde já obrigado pela ajuda de todos.
ALVAROVB2009 15/09/2016 16:11:49
#466974
Tenho esse problema na máquina do meu cliente e até agora não consegui descobrir o porque, o que faço é errado, más eu compilo o meu programa na máquina do cliente e o problema acaba
Minha máquina do desenvolvimento é win7 e a máquina do cliente também é e tem outra XP, não tem nada que eu já não tenha feito para tentar rodar o executável que gero na minha máquina direto nesse cliente, porém isso é um caso específico, pois em outros clientes esta tudo certinho

O que problema que reparei no meu caso é que a MSCOMCTL.OCX esta ocasionando o problema, más ela esta registrada tudo certinho, e também só fui descobrir porque coloquei o vb na máquina do meu cliente, porque eu ja tinha tentado de tudo e a mensagem era sempre igual a sua e sempre no momento de abrir o sistema, talvez isso possa ser seu caso, procure ver as OCX e coloque o vb na máquina que esta dando o problema, pois assim da para tentar identificar o problema
ADILSOO 15/09/2016 21:17:43
#466990
Citação:

reparei no meu caso é que a MSCOMCTL.OCX


Citação:

procure ver as OCX


Então, eu atualizei todas as DLL, OCX, peguei justamente as que eu uso no meu, joguei la, registrei novamente, e nada.

Citação:

sempre igual a sua e sempre no momento de abrir o sistema


O problema é que eu testei outro sistema e rodou, não sei se você já fez o teste assim, por isso estou virando a net atras desse problema, mas até agora, sem sucesso!

Citação:

coloquei o vb na máquina do meu cliente


Não fica estranho isso? Instalar o VB na maquina do cliente?

Acho que vou tentar mais algumas coisas, no último caso, eu faço isso.
Mas vou aguardar mais um pouco.

Obrigado por enquanto.
ALVAROVB2009 15/09/2016 21:59:32
#466992
Por isso que eu disse
[Ô]o que faço é errado,[Ô]

Más foi dessa forma que acabei resolvendo, até descobrir como corrigir o problema em definitivo
Eu não deixo o vb para o cliente ver, alias , ele nem sabe que o vb esta instalado

O que vc fez de pegar todas as Dll[ô]s, Ocx da sua máquina e registrar, eu também fiz e esta dando o mesmo problema, acredito que possa ser algo com alguma ocx, que mesmo sendo as mesmas que usamos, na máquina do cliente se comporta de uma forma diferente, como se fosse incompatível e quando o sistema é compilado, essa incompatibilidade deixa de existir

Procure baixar também um pacote de atualização para o vb6, Service Pack 6 nesse Link que foi disponibilizado pela microsoft 16/08/2012
MARCELO.TREZE 16/09/2016 09:37:59
#467008
qual sistema operacional em sua máquina e na máquina do cliente?

qual é o ofice da sua máquina e na maquina do cliente?
ADILSOO 16/09/2016 10:28:50
#467010
Bom dia a todos...
Citação:

Procure baixar também um pacote de atualização para o vb6, Service Pack 6 nesse Link que foi disponibilizado pela microsoft 16/08/2012


Eu já tenho esse pacote instalado...

Citação:

qual sistema operacional em sua máquina e na máquina do cliente?

qual é o ofice da sua máquina e na maquina do cliente?


Grande Marcelo, bom dia também, Estou usando Windows 7 x64 e cliente Windows 7 x64, ambos office 2013 x86.

Bom, acredito que tudo isso já tenho feito, mas é um prazer compartilhar com todos aqui que já me ajudaram muito minha solução!

Procurando e procurando e procurando de novo, parei, depois procurei de novo, procurei mais um pouco.
E vi em um site gringo, que uma pessoa estava tento problemas com o Erro Inesperado ou Unexpected Error, por causa dos ícones. Foi aí que lembrei que eu tinha feito um icone pra mim, todo bonitinho, e tinha mudado todos os forms para esse novo icone, pensei comigo, bom, só pode ser isso, foi a unica coisa que eu fiz de diferente. Mudei o icone, coloquei um padrão que existe na pasta do VB6 mesmo, e bingo .
Sistema funcionando novamente.

Agradeço a todos pela ajuda, mas como encontrei também, existem muuuuuuitos e muuuuuitos problemas que podem ocasionar esse erro, como tinha testado de tudo e nada resolvia, quando vi do ícone me veio logo isso na cabeça. Não sei se é o mesmo caso seu, mas no meu está resolvido.

Como é um problema muito estranho e dificil de encontrar a causa, vou deixar um pouco aberto esse tópico caso gere mais alguma discussão a respeito.
Obrigado mais uma vez pela ajuda de todos.
Grande abraço!!!
BRUNELLI 17/09/2016 09:35:56
#467058
bom dia
isso aconteceu comigo, sabe o que era?, impressionante,
coloquei um ícone no form com uma capacidade de cor alta, não sei como, mas no meu pc(windows10) passou, ate notei estranho, pq aquele ícone geralmente quando setava em design dava erro, porem, foi, dai que começou, quando distribuído o exe, os cliente com windows 10 entrava no sistema, mas com o windows 7 não, ate descobrir isso, foi suado.
abraços
MARIOANDRADE 29/09/2016 11:33:57
#467694
Quando isso acontece eu abro o código fonte na máquina em questão e depuro
o código, geralmente consigo resolver.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas