UNIFICACAO DE BASES DE DADOS!
ola pessoal!
eu tenho um trabalho a fazer, tenho 8 bases de dados no SQL SERVER e eu queria tornar as 8 em apena 1 (unificar os dados),
mas a minha pergunta é:
qual o melhor metodo que devo ultilizar para que possa ser feito isso??
agradeço por toda a ajuda que me derem!
eu tenho um trabalho a fazer, tenho 8 bases de dados no SQL SERVER e eu queria tornar as 8 em apena 1 (unificar os dados),
mas a minha pergunta é:
qual o melhor metodo que devo ultilizar para que possa ser feito isso??
agradeço por toda a ajuda que me derem!
A ESTRUTURA das bases é a mesma?
sim exatamente iguais!
me certifiquei disso para facilitar na hora da transação dos dados!!
e ai o que devo fazer?
me certifiquei disso para facilitar na hora da transação dos dados!!
e ai o que devo fazer?
O mais complicado é fazer com que as chaves não sejam violadas.
Tu vai ter que fazer uma função no banco ou uma procedure que trate a questão das chaves.
Eu estou fazendo algo quase parecido, porém menos complexo.
Isso vai ser feito sempre ou uma unica vez ?????
Caso seja uma unica vez eu sugiro a criação de uma tabela para controlar as chaves.
Por exemplo :
Crie uma tabela com o nome de todas as tabelas. No valor de cada campo dessa nova tabela você vai informar a ultima chave de cada tabela.
nome da tabela : TAB_TODASTABELAS.
conteudo :
TABELA | ULTIMO_REGISTRO
----------------------------------------------------
CLIENTES | 1459
FORNECEDORES | 210
PRODUTOS | 15149
Isso tudo pode ser feito dentro do banco, agora se for via sistema ae fica mais fácil ainda.
Eu estou fazendo algo quase parecido, porém menos complexo.
Isso vai ser feito sempre ou uma unica vez ?????
Caso seja uma unica vez eu sugiro a criação de uma tabela para controlar as chaves.
Por exemplo :
Crie uma tabela com o nome de todas as tabelas. No valor de cada campo dessa nova tabela você vai informar a ultima chave de cada tabela.
nome da tabela : TAB_TODASTABELAS.
conteudo :
TABELA | ULTIMO_REGISTRO
----------------------------------------------------
CLIENTES | 1459
FORNECEDORES | 210
PRODUTOS | 15149
Isso tudo pode ser feito dentro do banco, agora se for via sistema ae fica mais fácil ainda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas