UNION SQL DE MSFLEXGRID
ai pessoal..
como posso fazer a seguinte consulta corretamente?
("select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo = msflexgrid1.textMatrix(i,0) group by Produtos.codigo ")
seria a soma dos produtos que estao do msflexgrid1 agrupado por codigo
me ajudem... isso me ajudara muito!!
como posso fazer a seguinte consulta corretamente?
("select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo = msflexgrid1.textMatrix(i,0) group by Produtos.codigo ")
seria a soma dos produtos que estao do msflexgrid1 agrupado por codigo
me ajudem... isso me ajudara muito!!
Tente isso:
"select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo =" & msflexgrid1.textMatrix(i,0) & "group by Produtos.codigo"
"select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo =" & msflexgrid1.textMatrix(i,0) & "group by Produtos.codigo"
Opps. Deve ser assim:
"select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo = " & msflexgrid1.textMatrix(i,0) & " group by Produtos.codigo"
"select sum(quantidade) as quant from Produtos where codigo = " & msflexgrid1.textMatrix(i,0) & " group by Produtos.codigo"
acho que nao me expressei direito amigo..
o que eu mesmo queria é unir todas as consulta do loop for exemplo
MSFLEXGRID1 (1,0) = 1 ' isso seria o codigo_produto
MSFLEXGRID1 (2,0) = 2
MSFLEXGRID1 (3,0) = 1
TBProdutos
codigo | quant
1 10
2 20 ' selecionar esse +
2 5 ' selecionar esse
3 15
mas como no MSFLEXGRID é só os produtos 1 e 2
teria que retorna a soma só desses produtos!!
me ajudem pessoal... acho que teria que agrupar as tabelas no for.. mas como fazer isso?
o que eu mesmo queria é unir todas as consulta do loop for exemplo
MSFLEXGRID1 (1,0) = 1 ' isso seria o codigo_produto
MSFLEXGRID1 (2,0) = 2
MSFLEXGRID1 (3,0) = 1
TBProdutos
codigo | quant
1 10
2 20 ' selecionar esse +
2 5 ' selecionar esse
3 15
mas como no MSFLEXGRID é só os produtos 1 e 2
teria que retorna a soma só desses produtos!!
me ajudem pessoal... acho que teria que agrupar as tabelas no for.. mas como fazer isso?
Primeiro vamos verificar o seguinte:
Qual sql você usou para popular o grid?
Não seria mais fácil pegar diretamente da tabela ao invés do grid? Se é que entendi direito....rsrsrs
Qual sql você usou para popular o grid?
Não seria mais fácil pegar diretamente da tabela ao invés do grid? Se é que entendi direito....rsrsrs
Amigo não sei o que está fazendo e como, mas se quer exibir o resultado já somado, o caminho é o que o amigo Ricardo disse.
Agora se depois de popular seu grid, você tem alguma ação onde o usuário seleciona um produto e você dá a soma total, então teria de criar uma função com um loop do peimeiro ao último registro do grid, verificar se coluna (x,y) = código e se for, então pega o valor da coluna (W,Z) e soma numa variável auxiliar. ao final você exibe ou trata o total como desejar.
Acho que é isso, se entendi seu problema.
Agora se depois de popular seu grid, você tem alguma ação onde o usuário seleciona um produto e você dá a soma total, então teria de criar uma função com um loop do peimeiro ao último registro do grid, verificar se coluna (x,y) = código e se for, então pega o valor da coluna (W,Z) e soma numa variável auxiliar. ao final você exibe ou trata o total como desejar.
Acho que é isso, se entendi seu problema.
Dim SQLWhere as String
For i = 1 to msflexgrid1.Rows
SQLWhere = " codigo = " & msflexgrid1.textMatrix(i,0)
if i <> msflexgrid1.Rows
SQLWhere = SQLWhere & " OR"
End If
Next
rs.Open "Select Sum(Quantidade) as Quant from Produtos WHERE " & SQLWhere & " GROUP By Codigo",cnn, 3
Ve se lhe ajuda.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas