UPDATE EM MYSQL VB6
Pessoal estou utilizando o UPDATE do SQL só que ele tem apresentado um erro quando chega na parte das combos onde ele tem que pegar o valor do list index
objCN.Execute "UPDATE tb_alunos SET Nome='" & cboNome.Text & "',DataNascimento='" & txtDataNascimento.Value & "',Rg='" & txtRg.Text & "'," & _
" Cpf='" & txtCpf.Text & "',Sexo='" & cboSexo.Text & "',Telefone='" & txtTelefone.Text & "',Celular='" & txtCelular.Text & "'," & _
" TelefoneComercial='" & txtTelefoneComercial.Text & "',Email='" & txtEmail.Text & "',Anotacoes='" & txtAnotacoes.Text & "'," & _
" Cep='" & txtCep.Text & "',Rua='" & txtRua.Text & "',Numero='" & txtNumero.Text & "',Complemento='" & txtComplemento.Text & "'," & _
" DataMatricula='" & txtDataMatricula.Value & "',Ativo=" & chkAtivo.Value & ",File='" & txtFile.Text & "'," & _DAQUI PRA BAIXO QUE DA PROBLEMA NA HORA DE ATULIZAR, QUANDO EU REMOVO AS COMBOS ELE ATUALIZA
" Id_Bairro='" & cboBairro.ItemData(cboBairro.ListIndex) & "',Id_Cidade='" & cboCidade.ItemData(cboCidade.ListIndex) & "'," & _
" Id_Estado='" & cboEstado.ItemData(cboEstado.ListIndex) & "',Id_Empresas='" & cboEmpresa.ItemData(cboEmpresa.ListIndex) & "'," & _
" Id_CidadeNasc='" & cboCidadeNasc.ItemData(cboCidadeNasc.ListIndex) & "',Id_UFNasc='" & cboUFNasc.ItemData(cboUFNasc.ListIndex) & "'," & _
" Id_Profissao='" & cboProfissao.ItemData(cboProfissao.ListIndex) & "' WHERE Id_Aluno=" & lblId_Aluno.Caption
E aÃÂÂ, Flávio, tudo bem?
Vem cá, não bastava vc colcocar, por exemplo, cboBairro.text?
Tipo: Id_Bairro='" & cboBairro.text & "'
Espero que ajude.
Abraços
Vem cá, não bastava vc colcocar, por exemplo, cboBairro.text?
Tipo: Id_Bairro='" & cboBairro.text & "'
Espero que ajude.
Abraços
é que o Bairro vem de outra tabela ai eu posso apenas pegar o ID e não alterar
Qual o Erro ?
é o 381 ?
se fir for esse é pq o listindex está igual a -1
é o 381 ?
se fir for esse é pq o listindex está igual a -1
é o erro 381 mesmo que ocorre.
Mais como eu faço para que ele verifique que a posição do campo no listindex é a mesma carregada na combo, pela propriedade text.
Mais como eu faço para que ele verifique que a posição do campo no listindex é a mesma carregada na combo, pela propriedade text.
if SeuCombo.ListIndex = -1 then
msgbox "Escolha um item da lista"
exit sub
end if
msgbox "Escolha um item da lista"
exit sub
end if
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas