UPDATE ENTITYFRAMEWORK 5
Galera estou começando a estudar a possibilidade de utilizar o Entity Framework em meu projeto, o Insert foi tranquilo de pegar e está funcionando..
O problema está no UPDATE, estou utilizando o modelo DBFirst não sei como funciona e não estou conseguindo realizar update dos campos no banco e ja tentei de várias formas:
INSERT:
UPDATE que não estou conseguindo fazer e não entendi muito bem:
O problema está no UPDATE, estou utilizando o modelo DBFirst não sei como funciona e não estou conseguindo realizar update dos campos no banco e ja tentei de várias formas:
INSERT:
Try
Dim ctx As New testeEntities3()
Dim cliente As New coleta()
cliente.OS = TextBox3.Text
cliente.campo1 = TextBox2.Text
cliente.campo2 = TextBox1.Text
ctx.coleta.Add(cliente)
ctx.SaveChanges()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.ToString)
End Try
UPDATE que não estou conseguindo fazer e não entendi muito bem:
Using ctx As New testeEntities3()
Dim xOS = (From p In ctx.coleta Where p.OS = TextBox3.Text).SingleOrDefault
cliente.campo1 = [Ô]200[Ô]
cliente.campo2 = [Ô]220[Ô]
ctx.SaveChanges()
End Using
Para atualizar você terá que encontrar um objeto em ctx.coleta e fazer as modificações, conforme abaixo. Se essa consulta não tiver trazendo ninguém, então irá gerar um erro, pois a variável [Ô]cliente[Ô] ficaria vazia e não terÃamos como fazer atribuições a ela.
Dim cliente = (From p In ctx.coleta Where p.OS = TextBox3.Text).SingleOrDefault
ctx.SaveChanges()
End Using
Citação::
Para atualizar você terá que encontrar um objeto em ctx.coleta e fazer as modificações, conforme abaixo. Se essa consulta não tiver trazendo ninguém, então irá gerar um erro, pois a variável [Ô]cliente[Ô] ficaria vazia e não terÃamos como fazer atribuições a ela.Using ctx As New testeEntities3()
ctx.SaveChanges()
End Using
Obrigado pela resposta, porém estou carregnado minha variável cliente com os dados
Deixa eu ver se eu entendi, de alguma forma eu tenho que trazer meus dados pro Model.edmx alterar e comitar as alterações com savechanges é isso?? se sim
como trago os dados da base de dados para a Model?
Como devo proceder para realizar o Update?
Citação:Using ctx As New testeEntities3()
Quando você cria a instância do seu modelo e acessa a coleção de objetos contido nele - no caso, o ctx.coleta - os dados são trazidos do banco de dados automaticamente, daà é só fazer um pesquisa, conforme coloquei no exemplo anterior, fazer as alterações, e depois salvar.
Citação::
Quando você cria a instância do seu modelo e acessa a coleção de objetos contido nele - no caso, o ctx.coleta - os dados são trazidos do banco de dados automaticamente, daà é só fazer um pesquisa, conforme coloquei no exemplo anterior, fazer as alterações, e depois salvar.
Fiz assim
cliente = (From p In ctx.coleta Where p.OS = TextBox3.Text).SingleOrDefault
ctx.SaveChanges()
End Using
Consegui!
obrigado!! era mais simples do que eu pensava hahaha
Você poderia usar o LINQ para isso, conforme abaixo. Você só teria que tomar o cuidado de tratar o retorno quando não fosse encontrado ninguém nessa pesquisa, pois daria erro quando fosse feito uma atribuição.
Consegui JABA graças a seu auxÃlio estava fazendo errado..
agora só mais uma dúvida pra eu encerrar o tópico..
Pra que serve o Lambda ?
agora só mais uma dúvida pra eu encerrar o tópico..
Pra que serve o Lambda ?
http://www.macoratti.net/11/06/c_lbda.htm
Obrigado JABA pelo auxÃlio!!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas