UPDATE ENTITYFRAMEWORK 5
Galera estou começando a estudar a possibilidade de utilizar o Entity Framework em meu projeto, o Insert foi tranquilo de pegar e está funcionando..
O problema está no UPDATE, estou utilizando o modelo DBFirst não sei como funciona e não estou conseguindo realizar update dos campos no banco e ja tentei de várias formas:
INSERT:
UPDATE que não estou conseguindo fazer e não entendi muito bem:
O problema está no UPDATE, estou utilizando o modelo DBFirst não sei como funciona e não estou conseguindo realizar update dos campos no banco e ja tentei de várias formas:
INSERT:
Try
Dim ctx As New testeEntities3()
Dim cliente As New coleta()
cliente.OS = TextBox3.Text
cliente.campo1 = TextBox2.Text
cliente.campo2 = TextBox1.Text
ctx.coleta.Add(cliente)
ctx.SaveChanges()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show(ex.ToString)
End Try
UPDATE que não estou conseguindo fazer e não entendi muito bem:
Using ctx As New testeEntities3()
Dim xOS = (From p In ctx.coleta Where p.OS = TextBox3.Text).SingleOrDefault
cliente.campo1 = [Ô]200[Ô]
cliente.campo2 = [Ô]220[Ô]
ctx.SaveChanges()
End Using
Para atualizar você terá que encontrar um objeto em ctx.coleta e fazer as modificações, conforme abaixo. Se essa consulta não tiver trazendo ninguém, então irá gerar um erro, pois a variável [Ô]cliente[Ô] ficaria vazia e não terÃamos como fazer atribuições a ela.
Dim cliente = (From p In ctx.coleta Where p.OS = TextBox3.Text).SingleOrDefault
ctx.SaveChanges()
End Using
Citação::
Para atualizar você terá que encontrar um objeto em ctx.coleta e fazer as modificações, conforme abaixo. Se essa consulta não tiver trazendo ninguém, então irá gerar um erro, pois a variável [Ô]cliente[Ô] ficaria vazia e não terÃamos como fazer atribuições a ela.Using ctx As New testeEntities3()
ctx.SaveChanges()
End Using
Obrigado pela resposta, porém estou carregnado minha variável cliente com os dados