UPDATE NO MYSQL
Estou usando o Visual Studio 2010 e meu código é o seguinte:
C.Open(Conexao)
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]update dbgestao.tblhorarios set dbgestao.tblhorarios.1 =[ô][Ô][/txt-color] & HoraHoje & [txt-color=#e80000][Ô][ô] where codoperador =[Ô][/txt-color] & Codigo & [txt-color=#e80000][Ô] and day(data)=[Ô][/txt-color] & DataHoje & [txt-color=#e80000][Ô] and month(data)= [Ô][/txt-color] & DataHoje)
RecSet = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
C.Close()
Simplesmente ele acessa o banco de dados, sem dar erro, mas não atualiza o conteúdo da coluna (nomeada como 1).
valeu
Citação::
Galera meu MySql parece não estar atulizando os dados das tabelas.
Estou usando o Visual Studio 2010 e meu código é o seguinte:
C.Open(Conexao)
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]update dbgestao.tblhorarios set dbgestao.tblhorarios.1 =[ô][Ô][/txt-color] & HoraHoje & [txt-color=#e80000][Ô][ô] where codoperador =[Ô][/txt-color] & Codigo & [txt-color=#e80000][Ô] and day(data)=[Ô][/txt-color] & DataHoje & [txt-color=#e80000][Ô] and month(data)= [Ô][/txt-color] & DataHoje)
C.Close()
Simplesmente ele acessa o banco de dados, sem dar erro, mas não atualiza o conteúdo da coluna (nomeada como 1).
valeu
Amigo,
Que provedor de acesso ao banco vc ta usando ?
Qual a versão do MySQL ???
Poste a rotina de conexão.
De mais informações.
E em DataHoje suponho que deva está assim: 28/07/2010
para vc obter o dia vc precisa fazer assim and day(data)=[Ô] & Day(DataHoje)
e o mês
month(data)= [Ô] & Month(DataHoje)
Eu criei uma variável [Ô]Dia[Ô] para guardar o dia do mês e outra [Ô]Mes[Ô] para guardar o mês.
minha conexao é a seguinte:
Conexao = [txt-color=#e80000][Ô]Driver={MySQL ODBC 3.51 Driver};user=MeuUsuario;password=MinhaSenha;server=MeuServidor[Ô][/txt-color]
AÃ eu fiz:
C.Open(Conexao)
RecSet = C.Execute([txt-color=#e80000][Ô]update dbgestao.tblhorarios set dbgestao.tblhorarios.1 =[ô][Ô][/txt-color] & HoraHoje & [txt-color=#e80000][Ô][ô] where codoperador =[Ô][/txt-color] & Codigo & [txt-color=#e80000][Ô] and day(data)=[Ô][/txt-color] & Dia & [txt-color=#e80000][Ô] and month(data)= [Ô][/txt-color] & Mes)
C.Close()
Detalhe: A coluna [Ô]1[Ô] está como tipo Time, no MySQL.
valeu.
Será este o problema?
Citação::
Eu li em um lugar na internet, não lembro onde, que o Visual Studio 2010 dá problemas com o update de uma certa versão do MySQL.
Será este o problema?
Não acredito nisso não.
Alguns Fatos :
Vc está utilizando um provedor de acesso ODBC.
Me parece estar utilizando ADO e Recordset(como se faz no vb6).
Me corrija se eu estiver errado....
Se realmente for isso você está utilizando o motor de uma BMW no chassi de um Gol BX.
Sendo assim :
Utilize o MySQL Connector para prover acesso ao banco e realizar todas as operações.
http://dev.mysql.com/downloads/connector/net/
Exemplos de Conexão :
http://www.connectionstrings.com/mysql
Códigos de Exmplos :
http://www.vbmania.com.br/pages/index.php?varModulo=Detalhe&varID=8790