UPDATE TABELA DBF

ALTAIR148 16/06/2011 21:53:24
#377051
Boa noite,

Estou carregando um combobox com o código abaixo. Mas agora eu gostaria era de fazer um apdate nessa tabela no campo codigo_barras e não estou conseguindo.

   Dim oConn As New OleDbConnection()
oConn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\dados;Extended Properties=dBASE IV;[Ô]

oConn.Open()
Dim reader As OleDbDataReader
Dim oCmd As OleDbCommand = oConn.CreateCommand()
oCmd.CommandText = [Ô]SELECT * FROM c:\dados\arqDBF.dbf order by descricao[Ô]
READER = oCmd.ExecuteReader
While reader.Read
descricao.Items.Add(reader.Item([Ô]descricao[Ô]))
End While
oConn.Close()


Obrigado
ELMO01 17/06/2011 07:56:36
#377063
Altair - Bom dia, sugiro que mude o seus bancos de dados para MYSQL ou outro tipo de banco FORWINDOWS, pois trabalhava com DBF[ô]s, só que dava muitos erro de índices, isto quando o arquivo dava pau mesmo, além do mais o meu sistema ficava muito lento. Banco de dados tipo DBF é muito bom para sistema em MSDOS tipo o bom e velho CLIPPER mas para sistema escrito em FORWINDOWS particularmente não gosto, pois voce terá que utilizar a Fontes de dados (ODBC), isto deixa o sistema lento como falei.
ALTAIR148 17/06/2011 10:55:53
#377086
ELMO, sim concordo plenamente, até todos os sistemas que desenvolvo hoje trabalham com MYSQL, a questão que preciso é a seguinte, eu estou fazendo um sistema que irá gerar etiquetas para um sistema feito em CLIPPER, eu só preciso de fazer o update na tabela desse sistema.

Obrigado
ALTAIR148 17/06/2011 11:40:00
#377090
Pelo que entendi ROBIU dessa forma ai, serve para criar eu eu quero apenas dar um update na tabela.
ROBIU 17/06/2011 16:33:05
#377126
Você pode criar um novo banco e passar os dados para este banco.
Com a conexão aberta, tenta isso:
oCmd.CommandText = [Ô]ALTER TABLE arqDBF.dbf ADD NovoCampo CHARACTER(20)[Ô]
oCmd.ExecuteNonQuery()

ou

oCmd.CommandText = [Ô]ALTER TABLE c:\dados\arqDBF.dbf ADD NovoCampo CHARACTER(20)[Ô]
oCmd.ExecuteNonQuery()
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas