UPDATE TABELA DBF
Boa noite,
Estou carregando um combobox com o código abaixo. Mas agora eu gostaria era de fazer um apdate nessa tabela no campo codigo_barras e não estou conseguindo.
Obrigado
Estou carregando um combobox com o código abaixo. Mas agora eu gostaria era de fazer um apdate nessa tabela no campo codigo_barras e não estou conseguindo.
Dim oConn As New OleDbConnection()
oConn.ConnectionString = [Ô]Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:\dados;Extended Properties=dBASE IV;[Ô]
oConn.Open()
Dim reader As OleDbDataReader
Dim oCmd As OleDbCommand = oConn.CreateCommand()
oCmd.CommandText = [Ô]SELECT * FROM c:\dados\arqDBF.dbf order by descricao[Ô]
READER = oCmd.ExecuteReader
While reader.Read
descricao.Items.Add(reader.Item([Ô]descricao[Ô]))
End While
oConn.Close()
Obrigado
Altair - Bom dia, sugiro que mude o seus bancos de dados para MYSQL ou outro tipo de banco FORWINDOWS, pois trabalhava com DBF[ô]s, só que dava muitos erro de Ãndices, isto quando o arquivo dava pau mesmo, além do mais o meu sistema ficava muito lento. Banco de dados tipo DBF é muito bom para sistema em MSDOS tipo o bom e velho CLIPPER mas para sistema escrito em FORWINDOWS particularmente não gosto, pois voce terá que utilizar a Fontes de dados (ODBC), isto deixa o sistema lento como falei.
ELMO, sim concordo plenamente, até todos os sistemas que desenvolvo hoje trabalham com MYSQL, a questão que preciso é a seguinte, eu estou fazendo um sistema que irá gerar etiquetas para um sistema feito em CLIPPER, eu só preciso de fazer o update na tabela desse sistema.
Obrigado
Obrigado
Pelo que entendi ROBIU dessa forma ai, serve para criar eu eu quero apenas dar um update na tabela.
Você pode criar um novo banco e passar os dados para este banco.
Com a conexão aberta, tenta isso:
ou
Com a conexão aberta, tenta isso:
oCmd.CommandText = [Ô]ALTER TABLE arqDBF.dbf ADD NovoCampo CHARACTER(20)[Ô]
oCmd.ExecuteNonQuery()
ou
oCmd.CommandText = [Ô]ALTER TABLE c:\dados\arqDBF.dbf ADD NovoCampo CHARACTER(20)[Ô]
oCmd.ExecuteNonQuery()
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas