UPDATE USANDO JOIN
Boa tarde,
Alguém sabe como usar uma instrução UPDATE em um select com mais de uma tabela? Preciso fazer um UPDATE em um select com 3 [Ô]INNER JOIN[Ô]...
Alguém teria um exemplo?
Agradeço desde já.
Alguém sabe como usar uma instrução UPDATE em um select com mais de uma tabela? Preciso fazer um UPDATE em um select com 3 [Ô]INNER JOIN[Ô]...
Alguém teria um exemplo?
Agradeço desde já.
Você precisa atualizar três tabelas ao mesmo tempo? Se for isso, você deverá construir um update para cada tabela que você precisa atualizar.
Eu preciso atualizar apenas um campo, mas o critério para a atualização está em outra tabela...
Vou tentar fazer um exemplo:
tabelas:
Fatura
Fatura_Body
Servicos
o campo que quero alterar está na tabela [Ô]Faturas[Ô], porém, só quero alterar os registros que possuem o [Ô]Servico[Ô] = X....
Na tabela Fatura_Body estão os Itens da fatura, e em cada item, tem um serviço diferente..
não sei se deu pra entender...
Vou tentar fazer um exemplo:
tabelas:
Fatura
Fatura_Body
Servicos
o campo que quero alterar está na tabela [Ô]Faturas[Ô], porém, só quero alterar os registros que possuem o [Ô]Servico[Ô] = X....
Na tabela Fatura_Body estão os Itens da fatura, e em cada item, tem um serviço diferente..
não sei se deu pra entender...
Faz desta formar colega:
Citação:UPDATE TABELA_1 SET TABELA_1 .Cp1 = TABELA_2 .Cp1 FROM TABELA_1 INNER JOIN TABELA_2 ON TABELA_1.chv = TABELA_ 2.chv
se for SQL Server:
update
m
set m.campo = xxxxxx
from tabela m
inner join tabela 2
inner join tabela 3
where lalalalalal
update
m
set m.campo = xxxxxx
from tabela m