USANDO API'S DO PROPRIO AUTOCAD

JONATHANSTECKER 03/08/2010 08:29:02
#349242
Bom dia pessoal,

Estou desenvolvendo um software em VB.NET que trabalha diretamente com o AutoCAD
Estou tentando utilizar as API's do próprio AutoCAD e apenas carregar uma .DLL em meus programas.
O problema é em relação as versões de CAD, pois temos desde 2002 à 2010 aqui na engenharia. O programa só executa corretamente na versão que eu importo.

API's que estou carrgando:
AcDbMgd.dll e AcMgd.dll.

Por acaso alguém sabe alguma solução para isso? Como carregar API's que sirvam para todas as versões? (Isso acho que seria o idéal)

Como aqui existem várias versões de AutoCAD, a única solução que encontrei é criar um componente COM que converse com a primeira instância do AutoCAD encontrada. Fica um serviço horrível mas vai funciona, o aplicativo executa em todos os CAD's.
Porém o que eu gostaria mesmo, é uma solução mais [Ô]elegante[Ô], fazer da forma certa... Usando as API's.

Caso alguém tenha alguma sugestão ou idéia...
JONATHANSTECKER 05/08/2010 09:39:31
#349501
Bom dia,

Ninguém do fórum desenvolve programas com interface ao AutoCAD?
CARLINHOS.SONEG 08/12/2010 13:44:07
#359095
Olá eu trabalaho com isso faz um tempoinho já (8 anos) mas utilizo vb6, pra resolver essa questão de versão eu fiz o seguinte eu não coloquei referencia nenhuma ao objeto CAd simplesmente criei um objeto do tipo object e depois referenciei ele usando o createobject e já era sem erro nenhum indepoendente da ver~são utilizada
JONATHANSTECKER 08/12/2010 18:23:57
#359136
Carlinhos, obrigado pela resposta.
Eu já programo como Referência COM, porém se você ver a praticidade de ser usar as referências API's do CAD....
Muito melhor de se trabalhar... Mas tem esse pequeno grande problema de versões!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas