USANDO DOIS COMBOBOX
galera, boa tarde!!
estou precisando de uma ajuda
tenho 2 combobox
cb_Departamento
cb_cargo
2 tabelas
departamento
cargo
estas tabelas estão relacionadas
como faço através de codigo o preenchimento do cb_departamento e ao selecionar o departamento no cb_cargo carregar os cargos referentes ao departamento.
grato
estou precisando de uma ajuda
tenho 2 combobox
cb_Departamento
cb_cargo
2 tabelas
departamento
cargo
estas tabelas estão relacionadas
como faço através de codigo o preenchimento do cb_departamento e ao selecionar o departamento no cb_cargo carregar os cargos referentes ao departamento.
grato
Neste artigo, você aprende como Preencher uma Combobox em VB.NET.
Qualquer dúvida na implementação, poste aqui.
Qualquer dúvida na implementação, poste aqui.
amigo é facil por exemplo
No evento change do cboDepartamento dispare uma sub para limpar e preencher o controle cb_Cargo passando uma instrução sql com o seguinte filtro Where para o campo relacionado entre os dois
um exemplo: quando o cara selecionar tipo cboEstado chame o evento pra limpar e preeencher o cboCidades com uma instrução sql com um filtro Where cod_uf_Cidade = cboEstado.SelectedText...
Alguma dúvida para implementar essa idéia ?
No evento change do cboDepartamento dispare uma sub para limpar e preencher o controle cb_Cargo passando uma instrução sql com o seguinte filtro Where para o campo relacionado entre os dois
um exemplo: quando o cara selecionar tipo cboEstado chame o evento pra limpar e preeencher o cboCidades com uma instrução sql com um filtro Where cod_uf_Cidade = cboEstado.SelectedText...
Alguma dúvida para implementar essa idéia ?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas