USANDO O COMPONENTE KRYPTON EM REDE
Pessoal, alguém utiliza os componentes Krypton em rede? (ComponentFactory.Krypton.Toolkit.dll)
Ao utilizar em rede na máquina dos demais usuários que não possui o pacote instado está gerando um erro. (Erro em anexo)
Como vocês resolveram esse problema? Tiveram que instalar o pacote em todas as máquinas?
Bom dia,
Jonathan, em rede compartilhada eu nunca utilizei, mas assim, no cliente eu sempre coloco apenas a DLL junto com o executável e roda blz.
Jonathan, em rede compartilhada eu nunca utilizei, mas assim, no cliente eu sempre coloco apenas a DLL junto com o executável e roda blz.
Sim, é exatamente dessa forma que faço... Apenas coloco as DLL[ô]s junto com o EXE. Porém em rede ele não executa...
Tenho que colocar no C: de cada máquina... Isso é um problemas para mim aqui na empresa.
Com os demais sistemas eu deixo todo o sistemas em uma pasta na rede e disponibilizo apenas um atalho do sistema na área de trabalho... Assim facilita a manutenção.
Tenho que colocar no C: de cada máquina... Isso é um problemas para mim aqui na empresa.
Com os demais sistemas eu deixo todo o sistemas em uma pasta na rede e disponibilizo apenas um atalho do sistema na área de trabalho... Assim facilita a manutenção.
Entendo. Uma vez me deparei com um problema parecido, ai eu fazia assim os componentes não dava para compartilhar ai eu criei uma rotina que verificava e copiava esses arquivos para a pasta system32 que também serve, ou seja, a DLL pode estar na pasta do executável ou dentro da system32, aqui pra mim resolvia não sei ai no seu caso.
Já pensou em deixar as dll no diretório compartilhado e tentou registrar elas ?
Citação::
Já pensou em deixar as dll no diretório compartilhado e tentou registrar elas ?
Tentei sim... Sem um resultado positivo!
Utilizo em rede o Krypton, sem nenhum problema.
Você está tentando usar ele um uma pasta [Ô]Mapeada[Ô]?
Citação::
Utilizo em rede o Krypton, sem nenhum problema.
Na verdade temos uma rede mapeada... A pasta contendo o executável e suas DLL[ô]s ficam dentro de uma pasta da REDE H. De uma olhada na imagem....
Sei que parece loucura, mas tenta instalar o krypton na maquina do cliente, pois ele pode estar tentando achar a referencia da dll que não possui na maquina.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas