USANDO O ROWFILTER EM MULTIPLAS COLUNAS

TSANALISTA 04/12/2012 11:32:25
#415389
Pessoal bom dia.gostaria de uma ajuda de como fazer esta consulta corretamente. O meu problema é o seguinte, tenho este filtro no meu textbox que busco o nome ou o telefone do contato.

[ô]Modelo 1
Private Sub txtBuscaClientes_TextChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles txtBuscaClientes.TextChanged

Try



Dim dv As DataView = Me.gvContatos.DataSource

dv.RowFilter = [Ô]Nome LIKE [ô]%[Ô] & txtBuscaClientes.Text & [Ô][ô] OR Convert(Fone1,[ô]System.String[ô]) LIKE [ô]%[Ô] & txtBuscaClientes.Text & [Ô]%[ô][Ô]

Me.gvContatos.DataSource = dv

Catch ex As Exception
Throw ex
End Try
End Sub

O problema é que sempre ele busca a última letra do Filter [Ô] Nome [Ô]. Já na segunda coluna [Ô] [Ô][ô] OR Convert(Fone1,[ô]System.String[ô]) LIKE [ô]%[Ô], está funcionando normalemente qualquer valor que digite ela está filtrando independente se estiver no início, meio ou fim.Gostaria de uma ajuda se possível. Gostaria que o filtro nome também começasse a ser filtrando quando eu digitar alguma letra, e fosse filtrando no início, meio e fim.Quando eu deixou assim

[ô]Modelo 2
dv.RowFilter = [Ô]Nome LIKE [ô]%[Ô] & txtBuscaClientes.Text & [Ô]%[ô][Ô]
Os nomes são filtrado de acordo o digito tanto no ínicio como no final.

A agradeço qualquer ajuda..
OCELOT 04/12/2012 13:13:17
#415413
Resposta escolhida
Está faltando um % depois do nome ali, repare que no telefone você tem um % antes e um depois, e no nome você colocou apenas antes.
TSANALISTA 05/12/2012 09:41:49
#415465
Exatamente ...vlw obrigado..meu amigo..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas