USAR COMMONDIALOG NO WINDOWS 7

DANILOGONC 25/10/2011 09:38:40
#387669
Ola pessoal, bom aqui na empresa usamos o VB6 no windows XP, como a microsoft não vai mais vender windows XP estou fazendo ums teste do nosso sitema
no windows 7 só que estou encontrando um problema com o componente CommonDialog, ele esta referenciado direitinho no meu projeto estou refenciando a comdllg32.ocx só quando executo o sistema aparece essa mensagem, não pode encontrar o projeto ou biblioteca. Bom pessoal se alguem puder me ajudar agradeço muito!
PROFESSOR 25/10/2011 12:17:00
#387702
Resposta escolhida
Ok.

Bom, o common dialogs funciona, mas você talvêz precise garantir que está registrado, mesmo em aplicações Desktop.

Isso acontece, porque á partir do Vista, quando instalar quaisquer componentes, incluindo o VB6 ou o VS98, não deve desativar a UAC (User Acces control), nem diminuir o seu nível, mas mantê-la como padrão e executar o instalador sempre como Administrador da máquina.

O Windows 7 que está usando é o 32 ou o 64? Sendo 32, a pasta é a System32, sendo 64 é a SysWOW64.
Vou supor que seja um 64. Assim, teste esta possível solução:

1.Mova (ou copie) o arquivo comdlg32.ocx para X:\Windows\SysWOW64
2.No prompt do DOS, que você também deverá executar como Administrador, execute a linha de comando:
regsvr32 X:\Windows\SysWOW64\comdlg32.ocx


Com isso, a mensagem deve ser a de que o sistema conseguiu registrar a ocx com sucesso, e nesse ponto, só para garantir, ainda que em teoria não seja necessário, reinicie a máquina. Com esse procedimento, seu aplicativo já deve funcionar.

O mais interessante, porém, seria que você removesse o pacote do VB6 ou VS98 completamente e o re-instalasse como administrador, pois além da common dialogs, o VB6 tem algumas dezenas de ocx que podem igualmente não funcionar.

Mas não desinstale sem antes testar a solução acima: Caso ela não funcione, você apenas terá tido mais trabalho.
DANILOGONC 25/10/2011 12:45:44
#387706
valeu professor deu certo aqui porém foi com vc disse tive mais dlls que não estavam registradas mais fiz com vc
disse e deu tudo certo muito obrigado
DANILOGONC 25/10/2011 12:47:32
#387707
só pra completar meu sistema e 32 so mudei o caminho :D
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas