USAR SENDKEYS? OU OUTRO?
vc ta querendo bloquear o sendkeys ?
Só que o programa dele não pode ficar enviando um monte de coisa para a Janela ativa, e sim para uma janela em especÃÂÂfico.
Amigo, creio que vc terá que deixar a janela que quer enviar as informações como Ativa, e aàusar o SendKeys.
Se isto for inviável, desencana, terá que usar alguma outra coisa para fazer, através do SendKeys somente na janela ativa mesmo.
Dependendo do tipo de informação que vc quer enviar, vc pode até conseguir, pegando o Hwnd da janela e enviando através de algumas API's, como a SendMessage por exemplo. Mais aàdepende do que vc quer fazer na outra janela.
Detalhe um pouquinho mais.
Citação:MARCELOHF escreveu:
Ele quer enviar algumas informações para uma outra aplicação.
Só que o programa dele não pode ficar enviando um monte de coisa para a Janela ativa, e sim para uma janela em especÃÂÂfico.
Amigo, creio que vc terá que deixar a janela que quer enviar as informações como Ativa, e aàusar o SendKeys.
Se isto for inviável, desencana, terá que usar alguma outra coisa para fazer, através do SendKeys somente na janela ativa mesmo.
Dependendo do tipo de informação que vc quer enviar, vc pode até conseguir, pegando o Hwnd da janela e enviando através de algumas API[ÃÂ']s, como a SendMessage por exemplo. Mais aàdepende do que vc quer fazer na outra janela.
Detalhe um pouquinho mais.
eh isso mm q eu kero, vou enviar somemente string (texto), com sendkey ta funcionando, + como vc disse, tem q estar ativa a janela, como fzer do outro jeito???? pd me ajudar?
aguardo!
Citação:SASUSK3 escreveu:
Procure no google por: [ÃÂ']dde[ÃÂ']. è um meio de comunicação entre aplicativos. Seria facil de mais postar aqui o código, né
n tem nenhum exemplo?
Se sim, de uma olhada aqui, fala um pouco sobre o DDE, citado pelo amigo acima.
http://www.angelfire.com/biz/rhaminisys/ddeapps.html#VisualBasic
Se vc conseguir pegar o Hwnd do controle que deseja jogar a string, creio que vc consegue enviar pelo SendMessage também.
Mas me parece que a solução desse tal de DDE é melhor e mais fácil.