USER NAME

USUARIO.EXCLUIDOS 06/06/2007 08:54:35
#219951
Olá, já faz um tempo que não utilizo esse fórum, mas acredito que somente aqui encontrarei uma resposta ao que procuro.

Antigamente tinha um sistema que era login e senha. Porém esse sistema foi atualizado para pegar o username da máquina e logar automaticamente.

Isso ficou muito chato, cada usuário agora só pode logar se estiver logado na sua conta.

Pesquisando as apiÂÂ's só encontrei a getUserName. Suponho que o sistema a utilize para fazer o login.

Tem algum maneira de eu manipular o user name de uma máquina para voltar a logar com qualquer usuário?

Obrigado,
LCSD 06/06/2007 09:05:38
#219955
Resposta escolhida
Bom cara, a GetUserName é uma API do Windows, ao qual te retorna qual é o USER que está logado na máquina. Não existe (até o meu conhecimento) uma outra API que te retorne qual é o user que está logado nela.

Uma maneira que VC pode fazer no seu sistema, é possíbilitar que o user se logue no sistema com outro usuário DIFERENTE ao que está logado na máquina.

Isso atualmente é o mis usual, pois uma pessoa pode estar logada em uma, e enquanto o micro está fazendo algum trabalho, ela pega outra máquina com outro login e usa o sistema pra fazer outro serviço.
INFOSISTEMAS 06/06/2007 09:13:01
#219959
eu concordo com as resposta do LCSD, pois e bem mais pratico que usuario tenha a possibilidade de login.



USUARIO.EXCLUIDOS 06/06/2007 13:27:24
#220028
Bom acho que me interpletaram mal... Esse sistema foi feito por outros, ao qual não tenho acesso. Eu estava a fim de criar um "setUserName", mas tava complicado, pora falta de recursos.

Quero burlar isso justamente por esse motivo... Não tem lógica ficar logando com arios usuarios do windows para entrar num sistema.


USUARIO.EXCLUIDOS 07/06/2007 00:57:32
#220160
Juro que falo pelo bem:

Talvez seja mais barato entrar em contato com o fabricante e solicitar uma tela de login/logoff.
Seria bem justo inclusive (pelo muito pouco que vimos da história), não sei se isto chega a implicar, mas se fizer isto o chefe vai querer que vc de manutenção no software sem font se isto ainda não aconteceu.

Engenharia reversa não funciona, é crime no BRASIL e sinceramente ... da uns troco pro homi.

Experiencia própria ... Tudo isto pra pegar a senha do BD e migrar as informações.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas