USERCONTROL
Galera,
como que eu posso transformar meu UserControl em uma comboBox.. estou pensando pensando pensando + nao ta saindo nada...
deim uma olhadinha..
como que eu posso transformar meu UserControl em uma comboBox.. estou pensando pensando pensando + nao ta saindo nada...
deim uma olhadinha..
SILVERDRAGON,
é só você colocar uma comboBox dentro de uma usercontrol ...
... depois você opde fazer o que quiser com sua combobox, até criar novas propriedades para ela ...
... não sei se entendi direito a pergunta. é isto?
[]'s,
Tunusat.
é só você colocar uma comboBox dentro de uma usercontrol ...
... depois você opde fazer o que quiser com sua combobox, até criar novas propriedades para ela ...
... não sei se entendi direito a pergunta. é isto?
[]'s,
Tunusat.
Nao seria bem isso :)... + é uma boa alternativa a sua.. + só uma pergunta como que eu consigo criar novas propriedades para uma comboBox?? e como posso mudar o visual tbm???
flw
flw
SILVERDRAGON,
Você precisa usar uma barato chamado "PropertyBag".
Exemplo:
----------------
Você precisa usar uma barato chamado "PropertyBag".
Exemplo:
----------------
Private Sub UserControl_ReadProperties(PropBag As PropertyBag)
Variaveis.oleCorFundoAntes = PropBag.ReadProperty("CorFundoAntes")
...
----------------
Vou anexar um código que tem uma "usercontrol" chamada de "caixatexto" que criei. Deve ser a mesma coisa que você quer fazer, mas o meu tem somente uma textbox (ao invés de uma combobox) e fiz algumas modificações. Exemplo: Quando a textbox perde o foco, ganha foco ou permanece no foco, quero que ela mude de cor.
Divirta-se! Caso tenha alguma dúvida é só falar. Estava até pensando agora em mandar este código para cá ... mas é bem simplezinho.
[]'s,
Tunusat.
Tuna, Ele tem q mudar a cor do fundo né?? pq se for nao ta mudando nao :)
SILVERDRAGON,
Mas você passou o parâmetro?!?
=========================
Tipo ... vc precisa configurar ... veja as propriedades dele com o ponto (intelisense) ...
[]'s,
Tunusat.
Mas você passou o parâmetro?!?
Private Sub CaixaTexto1_GotFocus()
CaixaTexto1.CorFundoAntes = &HFF&
End Sub
Tipo ... vc precisa configurar ... veja as propriedades dele com o ponto (intelisense) ...
[]'s,
Tunusat.
Hhheheheh nao tinha visto a caixa de propriedades... Nota 10.. posta ai para todos verem...
t+
t+
SILVERDRAGON,
Mas espere!!!
Resolveu seu problema?!?
Veja que tem outras propriedades também ... mas no fundo não tem nada que não possa ser programado no braço, a vantagem é que tudo fica "encapsulado" em um objeto só e vc pode usar em todo o seu sistema esta mesma caixa. A desvantagem é que quando você for instalar seu sistema precisa instalar este objeto também.
Não consegui montar duas propriedades:
- BarraRolagem;
- MuitasLinhas;
A propriedade destes é somente leitura ou somente escrita ... nem lembro mais ...
[]'s,
Tunusat.
Mas espere!!!
Resolveu seu problema?!?
Veja que tem outras propriedades também ... mas no fundo não tem nada que não possa ser programado no braço, a vantagem é que tudo fica "encapsulado" em um objeto só e vc pode usar em todo o seu sistema esta mesma caixa. A desvantagem é que quando você for instalar seu sistema precisa instalar este objeto também.
Não consegui montar duas propriedades:
- BarraRolagem;
- MuitasLinhas;
A propriedade destes é somente leitura ou somente escrita ... nem lembro mais ...
[]'s,
Tunusat.
SILVERDRAGON,
Tava fuçando na teia e achei uma matéria bacana de como criar controles:
===============================
Como criar um Controle (ActiveX Control) para o VB6
http://www.imasters.com.br/artigo/4318/visual_basic/como_criar_um_controle_activex_control_para_o_vb6/
[]'s,
Tunusat.
Tava fuçando na teia e achei uma matéria bacana de como criar controles:
Como criar um Controle (ActiveX Control) para o VB6
http://www.imasters.com.br/artigo/4318/visual_basic/como_criar_um_controle_activex_control_para_o_vb6/
[]'s,
Tunusat.
Vlw TUNA,
Vo encerrar e t pontuar
T+
Vo encerrar e t pontuar
T+
SILVERDRAGON
Veja este artigo de como criar um Controle ActiveX
As imagens dele estão com problema, mas creio que dê pra entender os conceitos básicos.
Veja este artigo de como criar um Controle ActiveX
As imagens dele estão com problema, mas creio que dê pra entender os conceitos básicos.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas