USERCONTROL
Olá
Eu estou querendo criar um usercontrol.... que contenha o componente Panel... até já criei o usercontrol com o Panel como Public
Só que quando adiciono ele no form não consigo adicionar nenhum componente dentro do Panel.... Como faço para que ele aceite que adicionar componentes.
Eu estou querendo criar um usercontrol.... que contenha o componente Panel... até já criei o usercontrol com o Panel como Public
Só que quando adiciono ele no form não consigo adicionar nenhum componente dentro do Panel.... Como faço para que ele aceite que adicionar componentes.
Passe mais detalhes desse UserControl.
não da para fazer isso
pq a idéia do user control é outra
é você montar um componente que faça uma determinata tarefa e compartilha entre os forms...
tipo um item pesquisar, vc coloca um textbox e um button e programa ele lá, e vai usar ele no rpojeto todo...
acredito que o que você queira da para fazer criando um projeto to tipo control library, e crie um componente com herança ao objeto panel
O User Control nada mais é do que um controle customizável que você cria em seu projeto e que o objetivo disso é a reutilização dos códigos e atributos visuais em outras páginas do projeto. Ou seja, não será possÃvel você adicionar outros controles dentro desse User Control, a não ser os próprios controles já definidos na criação do User Control.
Solução.: Caso seja esse o seu caso, aconselho você a criar um componente.
Inherited Controls (Controles herdados), um componente que herdará as propriedades e eventos do Panel, porém com as devidas alterações que você desejar.
Solução.: Caso seja esse o seu caso, aconselho você a criar um componente.
Inherited Controls (Controles herdados), um componente que herdará as propriedades e eventos do Panel, porém com as devidas alterações que você desejar.
é isso mesmo que estou querendo..... pensei que com o user control seria possÃvel.
Então tenho que criar um componente.... e como eu crio esse bicho de sete cabeça? rsrs
Quero juntar a funcionalidade de dois componentes que toda vez que tenho que utilizá-los me da trabalho ficar montando... queria fazer logo pra poder usar em todos os projetos.
Onde eu encontro material de estudo sobre o assunto?
Então tenho que criar um componente.... e como eu crio esse bicho de sete cabeça? rsrs
Quero juntar a funcionalidade de dois componentes que toda vez que tenho que utilizá-los me da trabalho ficar montando... queria fazer logo pra poder usar em todos os projetos.
Onde eu encontro material de estudo sobre o assunto?
Só aceita uma herança
eu tentei colocar assim:
Inherits Panel
Inherits TextBox
e ficou dando erro... eu quero montar um compoente juntando a herança de 2 ou mais componentes... como faço?
eu tentei colocar assim:
Inherits Panel
Inherits TextBox
e ficou dando erro... eu quero montar um compoente juntando a herança de 2 ou mais componentes... como faço?
Seguindo um artigo... fiz assim... criei um windows control library e depois deletei o user control e adicionei uma classi
e coloquei esse código
O que tentei fazer nesse código... adicionei um panel e dentro adicionei um textbox.. só para testar....
Só que quando vou adicionar a DLL ao toolbox de outro projeto dar erro. Pelo que entendi não é um controle de toolbox válido.
O que estou fazendo errado?
e coloquei esse código
Imports System.Windows.Forms
Imports System.Text.RegularExpressions
Public Class ctrlEmail
Dim txtNome As New TextBox
Dim pnPanel As New Panel
Public Sub Montar()
pnPanel = New Panel
pnPanel.Name = [Ô]painel[Ô]
pnPanel.Width = 200
pnPanel.Height = 200
txtNome = New TextBox
txtNome.Name = [Ô]casa2[Ô]
txtNome.Font = New Font([Ô]Microsoft Sans Serif[Ô], 11, FontStyle.Bold)
txtNome.Text = [Ô][Ô]
txtNome.AutoSize = True
txtNome.Location = New System.Drawing.Point(20, 20)
txtNome.Visible = True
pnPanel.Controls.Add(txtNome)
End Sub
End Class
O que tentei fazer nesse código... adicionei um panel e dentro adicionei um textbox.. só para testar....
Só que quando vou adicionar a DLL ao toolbox de outro projeto dar erro. Pelo que entendi não é um controle de toolbox válido.
O que estou fazendo errado?
Alex, o que exatamente você está tentando fazer?
Vou tentar lhe ajudar! Passe mais detalhes.
Vou tentar lhe ajudar! Passe mais detalhes.
Estou tentando criar um componente juntando a funcionalidades de outros.
Exemplo:
Quero criar um componente semelhante ao GroupBox... onde tenho um tÃtulo com o panel.... e depois dele pronto... quero adicionar em outros projetos e poder adicionar componentes dentro do panel pra montar o layout do sistema... igual GroupBox ou Panel faz.
Só que queria criar o meu com mais opções.
Exemplo:
Quero criar um componente semelhante ao GroupBox... onde tenho um tÃtulo com o panel.... e depois dele pronto... quero adicionar em outros projetos e poder adicionar componentes dentro do panel pra montar o layout do sistema... igual GroupBox ou Panel faz.
Só que queria criar o meu com mais opções.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas