USERCONTROL

ALEXPASSOS 17/03/2011 00:33:01
#368215
Olá

Eu estou querendo criar um usercontrol.... que contenha o componente Panel... até já criei o usercontrol com o Panel como Public

Só que quando adiciono ele no form não consigo adicionar nenhum componente dentro do Panel.... Como faço para que ele aceite que adicionar componentes.
JONATHANSTECKER 17/03/2011 08:51:42
#368228
Passe mais detalhes desse UserControl.
GREGO 17/03/2011 16:42:11
#368306


não da para fazer isso

pq a idéia do user control é outra

é você montar um componente que faça uma determinata tarefa e compartilha entre os forms...

tipo um item pesquisar, vc coloca um textbox e um button e programa ele lá, e vai usar ele no rpojeto todo...

acredito que o que você queira da para fazer criando um projeto to tipo control library, e crie um componente com herança ao objeto panel

JONATHANSTECKER 17/03/2011 19:32:57
#368334
O User Control nada mais é do que um controle customizável que você cria em seu projeto e que o objetivo disso é a reutilização dos códigos e atributos visuais em outras páginas do projeto. Ou seja, não será possível você adicionar outros controles dentro desse User Control, a não ser os próprios controles já definidos na criação do User Control.

Solução.: Caso seja esse o seu caso, aconselho você a criar um componente.
Inherited Controls (Controles herdados), um componente que herdará as propriedades e eventos do Panel, porém com as devidas alterações que você desejar.
ALEXPASSOS 17/03/2011 20:53:59
#368338
é isso mesmo que estou querendo..... pensei que com o user control seria possível.

Então tenho que criar um componente.... e como eu crio esse bicho de sete cabeça? rsrs

Quero juntar a funcionalidade de dois componentes que toda vez que tenho que utilizá-los me da trabalho ficar montando... queria fazer logo pra poder usar em todos os projetos.

Onde eu encontro material de estudo sobre o assunto?
ALEXPASSOS 17/03/2011 23:54:43
#368349
Só aceita uma herança

eu tentei colocar assim:

Inherits Panel
Inherits TextBox

e ficou dando erro... eu quero montar um compoente juntando a herança de 2 ou mais componentes... como faço?
ALEXPASSOS 18/03/2011 00:48:44
#368352
Seguindo um artigo... fiz assim... criei um windows control library e depois deletei o user control e adicionei uma classi

e coloquei esse código


Imports System.Windows.Forms
Imports System.Text.RegularExpressions

Public Class ctrlEmail

Dim txtNome As New TextBox
Dim pnPanel As New Panel

Public Sub Montar()

pnPanel = New Panel
pnPanel.Name = [Ô]painel[Ô]
pnPanel.Width = 200
pnPanel.Height = 200

txtNome = New TextBox
txtNome.Name = [Ô]casa2[Ô]
txtNome.Font = New Font([Ô]Microsoft Sans Serif[Ô], 11, FontStyle.Bold)
txtNome.Text = [Ô][Ô]
txtNome.AutoSize = True
txtNome.Location = New System.Drawing.Point(20, 20)
txtNome.Visible = True

pnPanel.Controls.Add(txtNome)

End Sub


End Class


O que tentei fazer nesse código... adicionei um panel e dentro adicionei um textbox.. só para testar....

Só que quando vou adicionar a DLL ao toolbox de outro projeto dar erro. Pelo que entendi não é um controle de toolbox válido.

O que estou fazendo errado?
JONATHANSTECKER 18/03/2011 09:50:21
#368387
Alex, o que exatamente você está tentando fazer?
Vou tentar lhe ajudar! Passe mais detalhes.
ALEXPASSOS 18/03/2011 17:34:04
#368461
Estou tentando criar um componente juntando a funcionalidades de outros.

Exemplo:

Quero criar um componente semelhante ao GroupBox... onde tenho um título com o panel.... e depois dele pronto... quero adicionar em outros projetos e poder adicionar componentes dentro do panel pra montar o layout do sistema... igual GroupBox ou Panel faz.

Só que queria criar o meu com mais opções.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas