USUARIO E SENHA VB POR BANCO DE DADOS
Boa Noite pessoal,
Estou desenvolvendo um sisteminha e criei uma tela principal que é de login, nela tambem programei usuarios e senhas pela programação mesmo, porem gostaria de deixar esses usuarios e senhas pela base de dados do Access, assim o usuario podendo ele mesmo alterar sua senha pelo proprio programa, como estou começando entao entendo pouco sobre esse assunto, alguem poderia me ajudar???
Desde já Muito Obrigadu!!!
Estou desenvolvendo um sisteminha e criei uma tela principal que é de login, nela tambem programei usuarios e senhas pela programação mesmo, porem gostaria de deixar esses usuarios e senhas pela base de dados do Access, assim o usuario podendo ele mesmo alterar sua senha pelo proprio programa, como estou começando entao entendo pouco sobre esse assunto, alguem poderia me ajudar???
Desde já Muito Obrigadu!!!
Crie uma tabela USUARIOS com os campos Usuario e Senha.
Quando o cara informar esses dados na tela de login, consulte o banco para ver se o usuario existe. Se sim, confira se a senha é a mesma informada.
Bem facil =)
Quando o cara informar esses dados na tela de login, consulte o banco para ver se o usuario existe. Se sim, confira se a senha é a mesma informada.
Bem facil =)
Boa Noite amigo,
Ficaria o codigo assim correto?
porem nao funciona...
Public Class login
Dim cont As Integer
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnlogin.Click
Dim usuario, senha As String
usuario = UCase(txtusu.Text)
senha = LCase(txtsenha.Text)
If usuario = [Ô]Select * from usuarios where usuario= [Ô] & txtusu.Text & [Ô][Ô] And senha = [Ô]Select * from usuarios where senha= [Ô] & txtsenha.Text & [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Acesso Permitido[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Senha[Ô])
opcoes.Show()
Else
MsgBox([Ô]Acesso Negado[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Senha[Ô])
txtusu.Text = [Ô][Ô]
txtsenha.Text = [Ô][Ô]
txtusu.Focus()
cont = cont + 1
End If
If cont > 1 Then
MsgBox([Ô]Senha Inválida[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Tentativas Encerradas[Ô])
txtusu.Focus()
End If
End Sub
Ficaria o codigo assim correto?
porem nao funciona...
Public Class login
Dim cont As Integer
Private Sub Button2_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btnlogin.Click
Dim usuario, senha As String
usuario = UCase(txtusu.Text)
senha = LCase(txtsenha.Text)
If usuario = [Ô]Select * from usuarios where usuario= [Ô] & txtusu.Text & [Ô][Ô] And senha = [Ô]Select * from usuarios where senha= [Ô] & txtsenha.Text & [Ô][Ô] Then
MsgBox([Ô]Acesso Permitido[Ô], MsgBoxStyle.Information, [Ô]Senha[Ô])
opcoes.Show()
Else
MsgBox([Ô]Acesso Negado[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Senha[Ô])
txtusu.Text = [Ô][Ô]
txtsenha.Text = [Ô][Ô]
txtusu.Focus()
cont = cont + 1
End If
If cont > 1 Then
MsgBox([Ô]Senha Inválida[Ô], MsgBoxStyle.Critical, [Ô]Tentativas Encerradas[Ô])
txtusu.Focus()
End If
End Sub
Amigo na select use
Precisa passar o SELECT para um recordset e verificar
Se o usuário for um campo texto use LIKE ao invés de [Ô]=[Ô]
Precisa passar o SELECT para um recordset e verificar
Se o usuário for um campo texto use LIKE ao invés de [Ô]=[Ô]
[Ô]Select * from usuarios where usuario= [Ô] & txtusu.Text & [Ô][Ô] And senha = [Ô] & txtsenha.Text & [Ô]
Eu não sei fazer isso!!! poderia me ajudar por favor?
Obrigado.
Obrigado.
Amigo
Veja alguns exemplos aqui do site, você fez a conexão com o banco de ados é só fazer a consulta
Login
baixe alguns exemplos da uma estudada no exemplos que você consegue seu eu postar código pronto você não vai conseguir do mesmo jeito, mas força ai meu bom, o começo é meio dificil mas depois fica pior kkkkkkkkkkkkk
To brincando logo você pega a pratica
Veja alguns exemplos aqui do site, você fez a conexão com o banco de ados é só fazer a consulta
Login
baixe alguns exemplos da uma estudada no exemplos que você consegue seu eu postar código pronto você não vai conseguir do mesmo jeito, mas força ai meu bom, o começo é meio dificil mas depois fica pior kkkkkkkkkkkkk
To brincando logo você pega a pratica
é entao... no começo ja vi que é dificil...kkk...
valeu... qualquer coisa Eu grito aqui...abraço!!
valeu... qualquer coisa Eu grito aqui...abraço!!
LOGIN CRYPTOGRAFADO COM ACTIVESKIN
Veja meu ocx, que salva senha criptografada em banco de dados Access, que é criado em tempo de execução, no diretório definido pelo programador pela propriedade CaminhoMdb. Também existe as propriedades Usuário e senha Inicial.
Veja meu ocx, que salva senha criptografada em banco de dados Access, que é criado em tempo de execução, no diretório definido pelo programador pela propriedade CaminhoMdb. Também existe as propriedades Usuário e senha Inicial.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas